14 itens indispensáveis para olhar no contrato de aluguel do local do seu casamento

14 itens indispensáveis para olhar no contrato de aluguel do local do seu casamento

*Casar é um barato

Cuidar bem do contrato de aluguel do local do casamento é muito sério. Normalmente o aluguel do espaço vai levar grande parte do seu orçamento e é essencial que não haja problemas relacionados a isso. Já pensou: você aluga uma casa de festas, contrata todos os outros fornecedores e, de repente, algo dá errado e seu contrato não te protege dos danos que o fornecedor do local do casamento te causou? Loucura, né?

Todos os contratos de fornecedores do seu casamento devem ser feitos com cuidado e muita atenção. Mas esse, especificamente, merece atenção redobrada. Você vai querer ter certeza de estar coberta contra qualquer situação que fuja do controle. Seu dinheiro não pode ser jogado fora assim do nada. Mais do que as flores, do que as lembrancinhas e até mesmo do que o vestido, importante mesmo é ter um local de casamento seguro e que te atenda com seriedade.

Há questões relacionadas ao local do casamento que você nem imagina. Por exemplo: alvará para festas ou isolamento acústico para poder curtir a festa até mais tarde. Seguro contra incêndio, saídas de emergência, rampa de acesso para cadeirantes e deficientes físicos. Tudo isso é importante ser avaliado. Atenção redobrada!

contrato-de-aluguel-local-casamento

Itens obrigatórios no contrato de locação

Sendo assim, reunimos alguns itens realmente importantes para constar no contrato do local do casamento, os quais irão te proteger de várias furadas. Vamos a eles:

  1. Nome e contato dos responsáveis pelo aluguel do local;
  2. data e horário da sua festa de casamento (o normal de uma festa são de quatro a seis horas, deixe bem claro a duração);
  3. descrição correta dos cômodos e locais que serão usados na festa;
  4. descrição detalhada das características importantes para a sua festa (cor das paredes, tipo das cadeiras, tapetes e objetos decorativos), além de alguns detalhes como quarto para a noiva retocar maquiagem ou se trocar;
  5. horário de chegada de fornecedores como decoradora, florista e DJ;
  6. número aproximado de convidados e de mesas e cadeiras a serem utilizadas;
  7. lista dos serviços que o local se comprometeu a oferecer (limpeza do local, limpeza dos banheiros durante a festa, manobrista, recepcionista);
  8. nome de quem será responsável por sua festa de casamento e um possível substituto com telefone e outras formas de contato a serem usadas no dia;
  9. informações de boca que foram acordadas durante as conversas e que você ache importante listar;
  10. horários da arrumação do local e horários para retirada de itens que não forem do local;
  11. valores para hora extra e eventuais gastos extras;
  12. custo total do aluguel discriminando cada item;
  13. comprovante e recibo do pagamento do sinal do aluguel;
  14. política de cancelamento e reembolso no caso de desistência tanto dos noivos quanto do local do casamento.

Só assine o contrato se você estiver de acordo com cada cláusula. A pior coisa que pode acontecer é você começar sua vida de casada com questões judiciais relacionadas à festa de casamento. Se você tiver contratado uma cerimonialista, peça a ela para conferir o contrato junto com você. Elas costumam ter mais experiência com esses assuntos e podem te ajudar muito!

*O amor pode não ter preço, mas comemoração da união de duas pessoas pode ser muito cara. A equipe do Casar é um Barato traz dicas e inspirações para que a vida a dois já não comece no vermelho!

Fotos: Julina Marie e Rebecca Arthurs Photography

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Casar e um barato

Casar é um barato

Casar é um barato

close