19 dicas práticas para você economizar nas contas de casa

19 dicas práticas para você economizar nas contas de casa

A vida não está fácil, então, economizar é cada vez mais necessário. Na hora de cortar gastos, a tendência é reduzir os supérfluos – que são justamente os responsáveis por deixar a vida mais agradável e, por isso, cortá-los pode ser um verdadeiro sacrifício.

Então, acredite: pode ser mais fácil reduzir despesas nos itens essenciais – como água, luz e outros responsáveis pela manutenção de seu padrão de vida. Afinal, é mais fácil prestar atenção no consumo de água do que cortar o cafezinho ou a manicure, não é mesmo?

Sabendo disso, Carol Sandler preparou uma lista de atitudes rápidas, práticas e fáceis que você pode tomar agora para economizar nas contas de casa e desafogar o orçamento. Confira algumas a seguir:

  1. Se você usa chuveiro elétrico, nos dias mais quentes, mude a temperatura para “verão” – apenas abrir mais o registro para esfriar a água não reduz o consumo de energia;
  2. nem precisamos falar que é essencial reduzir o tempo de banho, certo? Uma dica é tomar sua ducha ouvindo música. A cada dia, você pode ir reduzindo o número de canções que seu banho dura – o resultado é menos tempo no chuveiro de uma maneira prazerosa;
  3. substitua as lâmpadas de casa por versões LED. Você não precisa trocar todas de uma vez, já que essa mudança pode sair cara. Então, vale fazer a troca gradativamente. Apesar delas serem mais caras, você economiza no longo prazo com a redução do valor da sua conta de luz;
  4. enquanto você espera a temperatura do banho ficar do jeito que lhe agrada, coloque um balde debaixo do chuveiro e reaproveite essa água. Use-a para limpar a casa, regar plantas e dar descarga;
  5. se você realmente precisa pagar menos boletos, essa pode ser a hora de cancelar a TV a cabo. O Netflix, YouTube e outros serviços de streaming possuem atrações ótimas – você nem sentirá falta, especialmente se mal parar em casa.

Gostou dessas dicas? Então, confira o vídeo a seguir, onde a Carol ensina mais 14 atitudes para você enxugar as contas de casa e sofrer menos com os boletos:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close