3 dicas para fazer o salário render por mais tempo

3 dicas para fazer o salário render por mais tempo

Você faz esforço para economizar dinheiro, mas sente-se incentivada a gastar a todo momento? Bem, é melhor acostumar-se a nadar contra a corrente. Fazemos parte da sociedade do consumo e é preciso desenvolver algumas estratégias para não sermos arrastadas pela corrente do incentivo ao consumismo.

Pense bem, em pequenas situações cotidianas a mente é estimulada a consumir. No caminho para o trabalho você sente o cheiro do pão fresquinho e do café que acabou de ser feito, no intervalo para o almoço o outdoor com uma carne suculenta no espeto te deixa com vontade de ir até a churrascaria, os inocentes desenhos animados que seus filhos assistem são interrompidos a cada cinco minutos para propagandas dos brinquedos que acabaram de ser lançados.

Se não desenvolvermos alguma habilidade para escapar dessas pequenas armadilhas diárias, o dinheiro escorre pelo ralo mesmo. Então, para te ajudar neste processo, vamos listar alguns hábitos e dicas para que você consiga deixar um pouco mais de dinheiro na conta bancária a cada mês!

Planeje as compras do supermercado

Se você acha que sair do supermercado com o carrinho lotado para o mês inteiro acaba saindo mais caro do que ir comprando os produtos aos poucos, saiba que está enganada. Você pode até gastar um volume maior de uma só vez, mas a questão é que as compras picadas encarecem a conta total no fim do mês.

Com a geladeira abastecida por um bom tempo os retornos ao supermercados consequentemente reduzem. Dá para preparar refeições em casa para levar ao trabalho e assim evitar almoçar fora.

Por outro lado, se você sempre deixa faltar itens importantes em sua casa com frequência, terá que retornar ao supermercado mais vezes. Se a cada visitinha dessas você resolver levar um chocolate, uma caixa de cerveja, um queijinho, no fim do mês o supermercado já comeu boa parte do seu orçamento!

o que fazer para o salário render mais

Seja objetiva em seus trajetos

No caminho para o trabalho, você acaba dando uma passadinha na lanchonete ou padaria. Na volta da academia, também para em algum lugar para tomar um açaí. Fazer essas coisas esporadicamente não é nenhum pecado, o problema é incorporar esses hábitos todos os dias.

Para evitar esse tipo de coisa, comece a deixar a carteira em casa em algumas situações. Se você vai fazer uma caminhada, leve somente sua garrafinha d’água, assim você evita parar em lanchonetes. Se for comprar um remédio, pesquise o preço antes de comprar e vá até a drogaria somente com o valor que precisa para levar o medicamento.

Parece ser um hábito difícil, mas com o tempo você percebe que o dinheiro não vai embora com tanta facilidade.

Seja criativa com o que possui em casa

Muitas vezes nem percebemos que as coisas que usamos diariamente tem várias utilidades que poderiam nos ajudar a economizar. Várias receitas naturais, por exemplo, podem ajudar a reduzir significativamente os gastos com cosméticos (que acabam saindo realmente caros!).

Como o verão já chegou, vale a pena conferir algumas receitas para te ajudar a economizar com os produtos de beleza. Outro exemplo de produto multiuso é o vinagre. Normalmente usamos para saladas, mas não sabemos de várias outras utilidades, você sabia que ele é um repelente para insetos muito eficaz?

Pesquise receitas caseiras e veja como você pode cortar alguns gastos aproveitando o que já tem na dispensa!

 

E você, o que faz para economizar em casa? Compartilhe conosco a sua experiência!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close