4 dicas de fantasias baratas para o carnaval

4 dicas de fantasias baratas para o carnaval

Bom dia, meninas! O carnaval este ano começa bem cedo, pertinho de todas aquelas contas de início de ano que desfalcam nosso bolso. Confiram as dicas da Sam, do Eu Faço Sozinha, para fazer fantasias super criativas e baratas! 

Ano começando, e o carnaval já esta ai! Mas também estão ai as milhares de contas que temos o começo do ano, né?! E para começar o ano sem entrar no vermelho aqui vão algumas ideias de fantasia de carnaval baratas para aproveitar a folia sem gastar muito!

1-     Mulher Maravilha.

Comecei imprimindo o símbolo da Mulher Maravilha que peguei no Google e colando em uma regatinha vermelha, com um pouquinho de cola branca. Em uma cartolina branca desenhei o enfeite da cabeça e fiz dois retângulos  que colados viraram enfeite para os braços, pintei com spray dourado. Fiz estrelinhas e pintei com  um spray prateado para dar um brilho extra. Colei em uma saia de princesa que comprei em uma loja de fantasia. Pintei uma das estrelas de vermelho para o enfeite de cabeça e colei uma prateada em cada enfeite de mão. Colei o enfeite de cabeça em um elástico de cabelo para academia (desses que dão a volta toda na cabeça, tipo de jogador de tênis) fixei com grampos de cabelo. Um meião vermelho e uma sapatilha completaram o look!  Já pensou em fazer toda galera do desenho dos Super Amigos? Com cada amigo escolhendo um personagem?!

Mulher-maravilha

2-     Minions.

Eles vieram para ficar, essa fantasia é super simples e fácil de todo mundo repetir para quem quer curtir o carnaval com a galera. Imprimi o símbolo que baixei no Google e colei em uma regatinha amarela com um pouco de cola branca. O suspensório veio de uma loja de fantasia. Para o óculos eu comprei um redondo super grande que achei em uma dessas lojinhas de praia que vendem de tudo. Tampei a lente com fita crepe e pintei o óculos, que era amarelo, com um spray prateado. Esperei secar, tirei a fita crepe e colei 2 círculos de cartolina perfurados para poder enchergar.  Um shorts jeans, um tênis básico e pronto!

fantasia-minion

3-     Princesa Leia.

Eu acho que vai ser a fantasia mais popular do carnaval. Tudo o que você vai precisar é de um vestido branco, ou uma camiseta e um shorts, e uma meia calça branca. O cinto foi feito com cartolina pintada com spray prateado e fita adesiva branca. Para o cabelo você pode fazer um coque natural, mas se você tem cabelo curto igual o meu vai ter que adaptar. Pode usar lã e fazer os coques com ela e colar em uma base de cartolina depois só fixar em um arquinho de cabelo com bastante cola quente. Para arminha eu usei uma pistola de água pintada com spray preto. Use algo que não pareça uma arma de verdade para não ter problemas, ou use um daqueles macarrões de piscina vermelho como seu sabre de luz.

Princesa-Leia

4-     R2d2.

Sem sair do tema do momento, mas uma opção diferente. Uma releitura do robozinho mais charmoso do Star Wars. Tudo o que você precisa é de uma camiseta branca e fita adesiva azul, branca e prateada (tipo silver tape). (Você pode usar cartolina colorida e colar na camiseta no lugar da fita adesiva). Recorte os retangulos e quadrados e cole na camiseta. Para o capacete vale improvisar, o meu foi um pote de inox de cozinha, que ganhou uns detalhes de fita adesiva e cartolina. Um shorts prata ou branco completam o figurino.

fantasia-star-wars

Espero que tenham gostado das ideias e me contem como foram as fantasias de carnaval de vocês.

Beijos,
Sam.

Fotos: Eu faço sozinha

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close