4 dicas para aumentar sua renda

4 dicas para aumentar sua renda

Em momentos de crise financeira, somente diminuir as despesas em casa pode não ser suficiente. É preciso então pensar em formas rápidas de garantir algum dinheiro extra, até que as coisas voltem ao normal.

Bom, existem algumas alternativas que podem ajudar a melhorar a renda. Não temos uma receita de como te deixar rica, mas as saídas alternativas podem te dar um insight de como buscar uma fonte de renda que seja viável e te proporcione satisfação.

Antes de falarmos sobre as dicas, é importante que você tenha paciência e sabedoria para lidar com essa má fase. Lembre-se do relato que trouxemos de Rosely Ferraiol, a mulher que descobriu a arte entre filtros descartáveis e conseguiu reerguer-se de uma forte crise financeira. As vezes a vida nos obriga a mudar de rumos e não entendemos o motivo, por vezes até nos revoltamos. Mas esse desvio pode ter sido necessário para colocar-nos na rota certa, não é mesmo?

Bom, passado o momento de reflexão, vamos a algumas dicas!

Revenda de produtos

O que não falta no mercado são marcas precisando de revendedoras. Cosméticos, utensílios, roupas, enfim, a lista é grande. Pesquise algum produto que você gostaria de vender e comece o quanto antes! Para dar um gás às vendas, você pode marcar reuniões em sua casa. Chame amigos, vizinhos, parentes e aproveite o momento para vender os produtos.

Deixe as pessoas à vontade para venderem seus produtos também (sua casa vai parecer uma feira!). Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas você logo deixa essa sensação de lado quando o dinheiro começar a entrar. A sugestão para deixar os convidados venderem é justamente estimular novas reuniões, com bons resultados para todo mundo.

Venda ou troque o que não usa mais!

É melhor ter paciência para seguir essa dica! Dê uma geral em todos os seus pertences e separe tudo aquilo que estiver em bom estado, mas que você não usa mais. A orientação vale para tudo, roupas, acessórios, enfeites, livros, CDs, DVDs, etc.

Tudo isso que estava simplesmente ocupando espaço na casa, pode transformar-se em dinheiro! Procure algum bazar para onde você possa levar as roupas e acessórios usados. Quanto aos demais pertences, você pode anunciá-los em sites de venda online, como o Mercado Livre.  Além disso, vale procurar sebos  – são fáceis de encontrar em galerias de regiões centrais – para vender ou trocar o que você não usa mais. Se a opção for trocar, você pode até não levar dinheiro para casa, mas evitará gastar para ter um outro livro, CD ou DVD.

como aumentar a sua renda

Cuidadora de animais de estimação

Nos Estados Unidos já é bem popular o serviço de “pet sitting”, ou seja, babá de animais. Entenda melhor: Seguindo a mesma dinâmica dos trabalhos de babás freelancers – que cuidam de crianças por uma noite ou por períodos curtos – as pessoas tomam conta dos animais de estimação de famílias que vão viajar e não querem deixar os bichinhos trancados em hoteis. Um site popular para divulgar os prestadores de serviço é o Dogvacay.

No Brasil, o mercado está surgindo de forma tímida, mas tem todas as condições de expansão. Em São Paulo, há quem fature alto com esse novo nicho. Então, se você é o tipo de pessoa que gosta de animais e tem empatia com eles, que tal pesquisar mais sobre o assunto?

Converse com amigos, vizinhos, hospede os animais em sua casa quando alguém precisar viajar. Você pode cobrar também para passear com cachorros. Muitos donos, principalmente em grandes centros, não têm tempo suficiente para dedicar aos animais como deveriam, por isso acabam contratando pessoas para fazer isso.

Transforme seu hobby em algo rentável

Ainda não há caixa para abrir uma empresa, mas dá para começar a ganhar dinheiro em casa. Tem fama de fazer um delicioso brigadeiro? Comece a fazer para vender. Cria suas próprias bijuterias? Pare de criar para si mesma e comece a vender as peças. A lista de possibilidades é extensa.

Não subestime o potencial dessas atividades. Muita gente acaba descobrindo não só a vocação, mas um enorme potencial para ganhar dinheiro transformando o talento em profissão.

 

 E você, o que faz para aumentar a renda em casa?

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close