4 tipos de pesquisa para comprar mais barato

4 tipos de pesquisa para comprar mais barato

Antes de fazer qualquer tipo de compra, nós já sabemos que o conselho mais importante é priorizar a pesquisa de preços. Para preservar o bolso e levar para casa produtos com qualidade, vale a pena considerar alguns cuidados específicos para cada tipo de pesquisa.

Se o seu problema é falta de paciência, faça um esforço para mudar essa postura, pelo bem do seu orçamento! Para as compras mais demoradas, a nossa dica é separar algumas horas para ficar por conta da apuração de preços.

Pode parecer cansativo, mas o que mais compensa neste processo é olhar para a nota fiscal e perceber que você levou tudo o que precisava gastando muito menos do que iria se tivesse comprado sem prestar atenção nos valores.

Eletrodomésticos

compra eletrodomésticos

Antes de comprar seus eletrodomésticos em lojas físicas, anote os preços que você encontrar e depois compare com os valores anunciados nas lojas online. Pode acontecer de você encontrar alguns valores mais caros nas lojas físicas porque eles também precisam incluir as comissões dos vendedores nos preços. Em contrapartida, dependendo da localidade em que você estiver, a compra na internet pode ser mais cara em função do valor de frete. Como estamos falando da aquisição de produtos de valor mais elevado, vale muito a pena fazer essa comparação para saber qual a melhor forma de comprar.

Vale ressaltar que a visita na loja física também é indispensável para que você possa conferir de perto os detalhes do eletrodoméstico ou produto eletrônico que pretende comprar.

Remédios

farmácia pesquisa

Antes de comprar um remédio, confira com seu médico se existe uma versão genérica do produto, assim você já fica sabendo exatamente por qual medicamento procurar nas farmácias. Não é novidade para ninguém que os genéricos são mais baratos que os remédios de laboratórios renomados, mas vale a pena pesquisar bastante porque até entre os próprios genéricos existe grande variação de preços.

Alimentação

pesquisa frutas

Antes de fazer suas compras no sacolão, confira quais são as frutas da estação, que normalmente aparecem nas feiras e supermercados com preços melhores. Ficar de olho nisso evita que você pague valores absurdos por frutas que estão fora do período de colheita.

Roupas

compras liquidação

Quem acha que é preciso vestir somente roupas de grife super caras para estar na moda, vai viver no prejuízo sem necessidade! Quer uma prova disso? É só relembrar o relato da nossa colunista Vanessa Duarte sobre o São Paulo Fashion Week. Quem entende de moda sabe que é perfeitamente possível montar um armário super bacana com roupas de marcas acessíveis. Vale prestar atenção também nas datas de liquidação das suas lojas favoritas, para evitar compras com preço cheio. Se você acha que passa da conta com os gastos nas liquidações, temos aqui a dica para evitar este problema!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close