5 anos de Finanças Femininas: as melhores matérias dos últimos anos

5 anos de Finanças Femininas: as melhores matérias dos últimos anos

É com muita honra e orgulho que, hoje, comemoramos os 5 anos do Finanças Femininas. Desde o início, temos como objetivo empoderar mulheres através da educação financeira. Queremos dar as ferramentas que vocês, queridas leitoras, precisam para conduzir melhor o seu dia a dia e bancar as suas escolhas.

O maior site do Brasil que fala de dinheiro diretamente para mulheres está no ar desde novembro de 2012 e, de lá pra cá, produzimos centenas de matérias sobre variados assuntos ligados à nossa realidade. Trazemos soluções práticas para problemas financeiros, dicas para melhorar o orçamento e economizar o máximo possível, tudo isso com o objetivo de te ajudar a conquistar os seus sonhos

E cá entre nós, de mulher para mulher, nada melhor do que conquistar nossa independência financeira e fazer nosso dinheiro render. O que queremos para os próximos anos é continuar crescendo e ajudar cada vez mais nossas leitoras. Esse é o nosso pensamento desde o começo, quando a Carol Sandler fundou o site.

Para dividir um pouco do nosso sucesso com vocês, fizemos uma mini retrospectiva com as 10 matérias que foram um verdadeiro sucesso nos últimos anos.

5-anos-ff-temas

1 – 9 sinais de que você pode ser demitida em breve

Com o desemprego em alta no Brasil, é natural que o medo de ser demitida aumente. Em situações de crise como a que vivemos, a demissão pode atingir até mesmo os melhores funcionários. Listamos uma série de indicativos de que algo não vai bem em seu emprego e que você deve ficar alerta. (Leia mais aqui)

2 – 10 coisas que ninguém te conta sobre casar

Como não ficar apreensiva estando prestes a se tornar uma pessoa casada? Dividir uma vida com alguém, as contas e as responsabilidades é algo que deixa qualquer pessoa ansiosa. Para dar uma descontraída, o pessoal do Casando sem Grana separou algumas dicas. São coisas que ninguém fala para você sobre se casar… (Leia mais aqui)

3 – Como ser rica: os hábitos de 12 milionários que começaram do zero

Quem nunca se perguntou como ser rica? Na tentativa de entender melhor algumas características que podem levar ao sucesso, o pesquisador e consultor financeiro americano Thomas Corley fez um estudo em que analisou 177 milionários que começaram do zero. Ele observou que eles têm “hábitos ricos”, expressão cunhada pelo pesquisador e que vamos conhecer um pouco mais… (Leia mais aqui)

4 – Como juntar dinheiro para comprar um carro em dois anos

Comprar um carro está entre os seus grandes sonhos para os próximos anos? Então é hora de começar a planejar-se para conquistar o seu objetivo e ainda manter a saúde da sua vida financeira. Confira como juntar dinheiro e investir para fazer a sua compra em dois anos… (Leia mais aqui)

5 – Cuidado com empréstimo de 13º a família e amigos

A chegada do 13º salário pode deixar qualquer pessoa eufórica, não é mesmo? Em tempos de crise, para muitos trabalhadores, o dinheiro extra já tem um destino mesmo antes de cair na conta: quitar as dívidas. Assim como você, quem está precisando de um empréstimo com urgência, ficará ansioso quanto à data de entrada do seu benefício… (Leia mais aqui)

6  – A diferença entre o salário bruto e líquido

O melhor dia do mês é aquele em que recebemos o salário – quem não o espera ansiosamente? Fazemos planos, dividimos o salário mentalmente em partes para gastar, comprar, investir e pagar contas. Tudo isso pensando em realizar nossos sonhos e vontades… (Leia mais aqui)

7 – 6 coisas para fazer quando sente a vida parada

Todas nós já passamos por aquele momento em que sentimos que a vida está parada. É como se você estivesse presa, e o medo é tão grande que você não consegue dar aquele primeiro passo para mudar a situação. Se você pensar bem, também não saberá direito do que se trata esse medo – sabe apenas que ele é real o suficiente para lhe paralisar e deixar que você se esconda atrás dele… (Leia mais aqui)

8 – 8 dicas para sair da zona de conforto

Considerar uma grande mudança e deixar a zona de conforto não é fácil. Ir além do que já é conhecido e confortável exige coragem e determinação. Porém, as recompensas são gratificantes. Você cresce, amplia o leque de experiências, se torna mais segura e melhor preparada para atingir seus objetivos. Confira nossas dicas para mudar a vida… (Leia mais aqui)

9 – Herança de dívida: isso existe?

Quando uma pessoa morre, é necessário abrir um inventário se ela deixou bens para a família ou dívidas a pagar. O prazo para a abertura do inventário é de dois meses da data do óbito e, caso o inventário não seja aberto nesse prazo, na maioria dos Estados cobra-se uma multa por conta do atraso. Confira em quais situações é possível herdar as dívidas de alguém da família… (Leia mais aqui)

10 – Saiba como a nova pirâmide financeira vai tentar enganar você

Em um mundo no qual as mulheres são maltratadas, é fundamental que nos apoiemos e nos conectemos à nossa espiritualidade. Essas palavras soam muito bonitas, não é mesmo? Agora, e se disséssemos que esse discurso está sendo usado para sustentar um esquema de pirâmide financeira? A “Mandala da Prosperidade”, também chamada de “Tear dos Sonhos”, já é velha conhecida nos Estados Unidos e em outros países da América Latina… (Leia mais aqui)

Bônus da felicidade

Estamos tão felizes em fazer aniversário com sucesso que não resistimos e escolhemos mais duas matérias com muitos acessos. Confira:

Bônus #1 – Vai morar sozinha? Saiba como montar um orçamento

A casa dos pais é o melhor lugar no mundo para morar, mas chega um momento em que ter um lugar só seu se torna o sonho da sua vida. Você pode chegar nesse momento por diversos motivos: vai estudar em uma outra cidade ou já tem sua grana e conquistou sua liberdade. Veja o que fazer para não se perder nas dívidas e parta para o novo desafio de morar sozinha. Leia mais aqui!

Bônus #2 – Como eu saí do vermelho e juntei R$ 10 mil em 2 anos

Confira o depoimento da leitora Jéssica Barreto, que escreveu para a Carol Ruhman contando sobre os desafios que enfrentou para livrar-se das dívidas e juntar R$ 10 mil em dois anos. Leia mais aqui!
Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Gabriella Bertoni

Gabriella Bertoni

Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

close