5 aplicativos para facilitar a vida

5 aplicativos para facilitar a vida

Quantas vezes ao dia você deseja ter alguém para dividir as tarefas? Se essa é uma necessidade constante para você, saiba que existem vários aplicativos feitos para facilitar o nosso cotidiano. Essa é uma boa forma de economizar tempo e utilizar o smartphone e a internet como assistentes pessoais.

Com o dia a dia corrido, muitas vezes nos falta tempo para ir ao supermercado, pagar os boletos ou limpar casa. Para te dar aquela força, listamos 5 aplicativos gratuitos que vão te ajudar na hora do aperto e tornar sua vida (um pouco) menos atarefada.

Parafuzo

A louça fez aniversário na pia? Pois quem mora em São Paulo capital, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte conta com os serviços da Parafuzo (sim, o app é com z mesmo). Nele, é possível contratar diaristas cadastradas na empresa, escolher qual a periodicidade – semanal, quinzenal ou diária única -, selecionar qual tipo de limpeza e informar o número de quartos e banheiros. O pagamento é feito pelo cartão de crédito ou boleto e ainda dá para acompanhar o histórico de quais profissionais realizaram o serviço.

Sistemas: Site

Rappi

O Rappi promete ser um delivery de tudo para quem mora na capital São Paulo! Nesse assistente pessoal, você pode pedir comida, pagar um boleto, fazer compras em mercados, farmácias e escolher uma blusa na sua loja preferida. Na descrição do app diz que vale até solicitar um lanche de mortadela do Mercadão de São Paulo, que será entregue na porta da sua casa.

Sistemas: Android e iOS

Splitwise

Esse aplicativo foi projetado especialmente para quem divide as contas da casa. O objetivo é organizar as cotas de pagamento de cada um. Você pode rastrear as despesas, saber quem falta pagar e relembrar os amigos o dia certo de entregar o dinheiro. Também é uma boa saída para quem irá viajar em grupo. Assim, todo mundo paga um pouco e não fica pesado para ninguém.

Sistemas: Android e iOS

Moovit

Para quem é totalmente perdido, esse é o aplicativo perfeito. Basta colocar o endereço do seu destino, habilitar a localização do celular e ele te dirá qual a melhor forma de chegar utilizando o transporte público. Além disso, ele mostra o horário em que o ônibus passará por sua parada, em qual ponto precisa descer e por quais ruas andar. Tudo isso em tempo real através do GPS. E o melhor, ele funciona em mais de 1.800 cidades espalhadas pelo mundo.

Sistemas: Android , iOS e Windows

aplicativos-celular

Chama

Parece que o gás sempre acaba nas horas mais inconvenientes. Pensando em facilitar a vida de quem cozinha, a Chama desenvolveu um aplicativo que reúne revendedores de botijões de gás. Tudo é feito pelo celular: você coloca o endereço, compara os preços e solicita o produto. Pronto, em pouco tempo seu botijão chegará. Infelizmente, o aplicativo está disponível apenas para  a Grande São Paulo e Belo Horizonte.

Sistemas: Android e iOS

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Gabriella Bertoni

Gabriella Bertoni

Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

close