5 dicas para organizar casamento na praia

5 dicas para organizar casamento na praia

Com muita criatividade, dá para fazer cerimônias de casamento inusitadas e ao mesmo tempo lindíssimas. O legal é que elas ficam a sua cara! A mais romântica entre as opções é o casamento à beira mar.

O cenário com o mar ao fundo é lindo, as pessoas ficam mais soltas e o barulho das ondas dá um toque especial. Para que tudo saia conforme o esperado o casamento na praia é necessário um tempo extra para a produção. Quer saber como fazer o seu casamento dos sonhos sem estrapolar no orçamento? Então confira as nossas dicas!


Planejamento da cerimônia
Comece a organizar toda a cerimônia com no mínimo 1 ano de antecedência. Liste quais praia gostaria de casa e que serviços vai oferecer para seus convidados. Com quanto mais tempo de antecedência tiverem mais fácil de organizar.

Se a noiva não for moradora do litoral terá preocupações extras. O custo de um bufê e serviços fora do estado custam mais caro. Além disso, os noivos deverão pagar o necessário para que os serviços sejam levados até o destino.

Entre em contato com a prefeitura da cidade, verifique qual é a legislação e as regras daquela cidade para fazer a cerimônia na praia. Pesquise na região quais são os espaços para fazer a festa e como será o transporte dos convidados.

Forma de pagamento
Cada detalhe da sua festa tem um custo. E conforme forem contratando o que querem vão perceber o dinheiro indo embora. Em hipótese alguma faça um financiamento da festa, por mais que seja tentador. Não vale a pena começar a vida de casada com dívidas.

O ideal é fazer uma poupança no momento que decidirem casar. Os dois contribuem da forma que conseguirem mensalmente. Assim ficará mais suave pagar pelos serviços. Com dinheiro no caixa vocês tem a opção de pedirem descontos se pagarem a vista.

Negociem os preços o máximo que conseguirem. Com os valores altos fica difícil não pagar parcelado. Estipule um tempo máximo para pagar essa dívida e fiquem atento se estão cobrando juros por isso.

Por mais que a praia seja um local público é cobrado um valor para usar o espaço para uma cerimônia de casamento. Vá até a prefeitura para saber direitinho quanto custa e com quanto tempo de antecedência tem que reservar o espaço. Veja também a possibilidade de usar banheiros e colocar iluminação.

Hospedagem dos convidados
Dependendo da distância da praia que os noivos decidirem casar é delicado oferecer para os parentes mais próximos e padrinhos hospedagem. Veja se não podem fazer um pacote para conseguirem um preço mais barato.

O ideal é oferecer para os outros convidados indicações de serviços de lugares para se hospedarem, lojas de aluguel de roupas e cabeleireiros para as mulheres. Distribuam os convites no mínimo 60 dias antes da cerimônia. Assim todos conseguem se organizar com antecedência para a data.

Decoração da festa
Como estão fazendo o casamento no litoral fica muito bonito se optarem por temas ligados a praia. Nesses itens os principais são conchas, flores coloridas e exóticas, bambus e lenços esvoaçantes.

Instale uma tenda com cobertura transparente para prevenir de possíveis chuvas e ventos fortes. Como o som das ondas pode ser alto, veja a necessidade de colocar caixas de som para todos ouvirem a cerimônia.

Monte tudo isso numa distância considerável da água. Pense num horário que o sol não seja tão forte e saiba o andamento da maré no dia. O momento do dia ideal para casar é pouco antes do pôr do sol. Distribua para os convidados repelente nessa hora para afastar os pernilongos.

Look ideal para o dia
Por estarem em um ambiente aberto, quente e com areia é ideal pensar num modelito que favoreça nessa ocasião. Ficam fora de cogitação sapatos de salto alto, brilhos e véus longos.

A visual da noiva deve ser mais clean possível. Se não quiser casar com a cor branca opte por prata, bege e pérola. O penteado e a maquiagem devem chamar atenção no look da noiva. Nessa ocasião, quanto mais básico requintado for, mais chique vai ficar.

Especifique no convite qual a roupa que devem usar. Já que a cerimônia na praia não é tão comum, quanto mais detalhes der melhor. Mulheres devem ir com vestidos soltos e os homens devem escolher calças com camisa, mas sem gravata.

Quais são as suas dicas para montar um casamento na praia?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close