5 dicas para reunir os amigos sem gastar muito dinheiro

5 dicas para reunir os amigos sem gastar muito dinheiro

A sexta-feira chegou, você está louca para o expediente acabar e tomar aquela cerveja bem gelada, que mesmo neste inverno vem bem a calhar! O problema é que o mês está acabando, bem como seu salário. Por mais que falte só uma semana para o próximo quinto dia útil, a ansiedade é tamanha que parece que o Natal vai chegar antes do pagamento do salário.

Ainda assim, você não precisa passar o fim de semana todo olhando para o teto! A pindaíba deve estar afetando a todos, então com certeza seus amigos não vão se importar se vocês optarem por uma programação mais econômica. Se todo mundo estiver animado, a diversão será garantida!

Você também pode gostar: 
8 dicas para economizar com alimentação fora de casa
15 dicas para economizar com produtos de beleza
6 cuidados básicos para economizar com seu carro

Churrasco com amigos

Fazer um happy hour em um barzinho com sua turma é uma delícia, mas se todo mundo estiver no pique de virar a madrugada, vamos combinar que não fica barato, não é mesmo? Como alternativa, todo mundo pode rachar uma compra no supermercado e fazer um churrasco na casa de um de vocês. Não tem cobrança de 10% por atendimento, a cerveja sai mais barata e a comida também! Se o objetivo é conversar e dar risadas, essa é a melhor alternativa.

Noite de games e petiscos

A sugestão acima é uma delícia, mas depende da boa vontade de alguém para ficar por conta da churrasqueira (ou pelo menos um revezamento). Se nenhum de vocês estiver com paciência para isso, que tal rachar a compra do supermercado para levar uns petiscos e bebidas para uma noite de games? Combine com os amigos para levarem os jogos de tabuleiro que tiverem em casa e a animação é garantida. Se vocês forem fãs de video-game, também vale reunir o pessoal para um mini campeonato.

amigos-festa-casa

Para soltar a voz

Tem coisa mais divertida do que reunir os amigos em um bar com karaokê? Todo mundo desafina, canta errado, mas tudo fica tão engraçado que todo mundo acaba se animando a soltar a voz no microfone. Mas já que o objetivo é não gastar com bar neste fim de semana, que tal fazer isso em casa mesmo? Basta ter um computador, um microfone plugado, acesso à internet e pronto! Neste link você encontra o programa para baixar e ter o karaokê em casa. É gratuito e garante a diversão de todo mundo.

Maratona de séries ou filmes

Você e seus amigos costumam acompanhar as mesmas séries? Os gostos para filmes são parecidos? Então preparem uma bela rodada de pipoca e outras guloseimas e façam uma maratona para assistirem juntos. Além de ser uma boa pedida para quem está no clima de aproveitar o fim de semana para relaxar, vocês evitam o famoso e indesejável spoiler! Afinal, se todos assistem juntos, ninguém antecipa nada do que vai acontecer no seriado preferido de vocês.

Festas de rua

Quem gosta de uma vida agitada sabe que não falta programação bacana por ai. Shows em praças, festivais, festas de rua, enfim, uma série de opções bacanas para todos os gostos. Reúna sua turma, coloquem a cerveja em um cooler e vão aproveitar o fim de semana! Fica barato para todo mundo e ainda não sobra bagunça na casa de ninguém.

Crédito da foto: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close