5 maneiras baratas de dar um toque feminino no apartamento do namorado

5 maneiras baratas de dar um toque feminino no apartamento do namorado

*Angela Renoldi

Você está apaixonada e resolveu se mudar para a casa do seu namorado. No entanto, o apartamento dele é o lugar mais frio e sem charme que você já pisou. O amor pode ser  maravilhoso, mas ninguém merece acordar todos os dias em um ambiente cinza/marrom/preto e sem vida, não é mesmo?

O toque feminino não precisa ser obrigatoriamente cor de rosa. Não quero criar polêmica com os garotos, mas muitas vezes o apartamento de solteiro costuma ser um tanto sem graça.  Você pode levar vida para a nova casa em forma de elementos naturais, plantas, iluminação suave, almofadas coloridas e tecidos alegres – e o melhor, sem gastar muito.

Alguns exemplos:

1 – Você pode começar pelos sofás. Provavelmente eles são neutros, e se tiverem almofadas, são neutras também. Andei vendo por aí almofadas caríssimas! Gosto muito de ir às lojas de tecidos e procurar por aqueles rolos com pouca metragem na promoção. Quanto menos metragem eles tiverem de sobra na loja, mais barato será esse tecido. Dá até para fazer um lado dela estampado e o outro liso. Lembre-se de não fazer um carnaval, escolha dois tons no máximo. O uso de estampa já imprime o toque feminino!

almofadas_pinterest

A Leroy Merlin e a Tok Stok são algumas das lojas que vendem o enchimento das almofadas. O tamanho padrão é 50cm x 50cm para as quadradas e 30cm x 50cm para as retangulares. Outra coisa importante é escolher tecidos mais grossos e encorpados. Os mais fininhos deixam a almofada menos estruturada e assim o resultado não fica bonito.  Leve em uma costureira e peça para fazer com o zíper invisível.

2 – Tire proveito da iluminação indireta. Ela é perfeita para criar um clima mais intimista tanto na sala quanto no quarto. Abuse da suavidade dos abajures sem medo!

iluminacao indireta_pinterest

3 – Vista a mesa! Jogos americanos mais alegres são perfeitos. Se a mesa for de madeira, as peças em tons verdes ficam lindas e neutras. Se for branca ou de vidro, aposte na palhinha ou juta. Prefira as toalhas claras como off white e bege claro, assim você pode adornar com flores, ou copos coloridos.

mesa posta pinterest

4 – Se tiver espaço, até uma pequena árvore frutífera vai bem. Ela carrega toda uma simbologia feminina, dá frutos e cria raízes. Defina o local e observe bem a temperatura ali; se bate sol, se venta, quais os horários mais quentes. Com essas  informações, vá a entrepostos e shoppings de jardinagem. Converse bastante com o atendente e deixe que ele ajude a fazer a melhor escolha para as suas condições.

frutiferas_pinterest

Muito cuidado para não exagerar, lembre-se de que o espaço agora é dos dois. Você pode sugerir mudanças e colocar seu toque no apartamento, mas faça tudo com diálogo e com respeito. Os dois vão lidar com novidades e é importante que o espaço tenha a cara do casal.

Você perceberá que com muito pouco conseguirá grandes mudanças, e o melhor: elas serão sutis e bem vindas!

5 – Por fim, não deixe de colocar um objeto dourado em algum lugar. Pode ser até um pratinho na mesa lateral. Acredite, o dourado faz milagres!

dourado_pinterest

*Angela Renoldi é designer de interior, apaixonada por styling e responsável pelo acrstudio. Chega ao Finanças Femininas para dar dicas e auxiliar as mulheres a trazerem personalidade para suas casas sem gastar muito dinheiro. Instagram: @acrstudio_stylingdeinteriores

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Fotos: Pinterest

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close