5 motivos para não viajar na lua-de-mel

5 motivos para não viajar na lua-de-mel

*Casar é um barato

Quem é que não adoraria viajar na lua-de-mel? Viajar é uma incrível: sempre que estamos estressadas ou nervosas, pensamos nas férias e nas possíveis viagens que podemos fazer. Mas às vezes a grana é curta e o sonho acaba adiado. No caso do casamento, então, é bem complicado pagar uma viagem de lua-de-mel além da festa.

Claro que viajar pela primeira vez com o seu agora marido é algo delicioso, mas se vocês já estão investindo muito dinheiro no casamento, talvez seja o caso de pensar em não viajar na lua-de-mel. Juntamos cinco motivos bem razoáveis para você pular a lua-de-mel por enquanto sem se sentir culpada. Quem sabe viajar depois não vai ser ainda mais gostoso?

1. Vocês ainda precisam juntar dinheiro

Vocês vão tentar comprar uma casa antes mesmo de casar? Estão fazendo o casamento dos sonhos e a grana está cada vez mais apertada? A viagem pode esperar um pouco. É preciso colocar seus sonhos em perspectiva e ver o que é mais importante para vocês. Uma casa, uma festa, são coisas únicas e que vão estar sempre com vocês. A lua-de-mel pode ser feita depois, com mais calma, sem tanto estresse. Juntar dinheiro é o motivo número um para não viajar na lua-de-mel.

nao-viajar-lua-de-mel

2. Vocês não conseguiram juntar dinheiro suficiente

O sonho de vocês era conseguir ir para o Egito logo depois do casamento, mas a grana que vocês juntaram foi curta? Não tem problema. Assim como nos organizamos para juntar a grana necessária para fazer uma festa de casamento, é possível esperar um pouquinho e fazer uma super viagem. Esperar não é tão ruim assim. Ao invés da lua-de-mel, que tal fazer uma pequena viagem para algum local mais próximo durante um fim de semana? Um vinho, uma pousada aconchegante, tudo isso pode ser bem gostoso e ajudar nas economias!

3. Vocês já viajaram muito juntos

A grana está curta e vocês já passaram por muitas cidades e países juntos? Então vocês já sabem como é deliciosa a sensação de uma lua-de-mel. Vocês não precisam necessariamente viajar logo depois do casamento. Às vezes os casais preferem ficar em casa e se curtir a dois. É uma opção ótima e bem deliciosa. Não caia na conversa de quem diz que não pode ter casamento sem lua-de-mel. Vocês podem fazer o que quiserem, inclusive não viajar na lua-de-mel!

4. Seu casamento já vai ser uma viagem

Quando eu me casei, escolhi uma cidade distante da cidade onde eu e meu marido vivíamos. Acabou que se casar já foi uma viagem. Poupamos bastante, já que casar no interior acaba barateando os custos. Passamos os dias do pré-casamento em outro lugar e nos curtimos bastante. Foi como se já estivéssemos viajando juntos. Por conta disso, escolhemos fazer o item 3 e fomos a outra cidade próxima. A grande viagem que fizemos juntos, deixamos pra depois. Foi uma lua-de-mel tardia!

5. Talvez vocês estejam muito cansados

Depois de meses planejando o casamento, é normal ficar cansada e querer não viajar na lua-de-mel. Vocês já cuidaram de resolver tanta coisa que a ideia de reservar um hotel já te deixa cansada. Não se preocupe com isso, curtir seu amor em qualquer lugar será uma experiência inesquecível. Ainda mais se vocês estiverem de casa nova, indo morar juntos pela primeira vez. É totalmente aceitável não querer viajar nesse momento. Aproveitar a casa nova e a intimidade que surgirá entre vocês dois é um motivo e tanto para não sair da sua cidade! Aproveitem muito para descansar!

*O amor pode não ter preço, mas comemoração da união de duas pessoas pode ser muito cara. A equipe do Casar é um Barato traz dicas e inspirações para que a vida a dois já não comece no vermelho!

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Casar e um barato

Casar é um barato

Casar é um barato

close