6 dicas para autônomas e empreendedoras ganharem dinheiro no verão

6 dicas para autônomas e empreendedoras ganharem dinheiro no verão

Os dias ensolarados do verão são ótimos não só para relaxar. Enquanto muita gente escolhe esta época do ano para tirar férias, outras pessoas enxergam no período uma excelente oportunidade para melhorar o saldo bancário. O calor e o volume de pessoas viajando nos primeiros meses do ano impulsionam a venda de determinados produtos. E se você já tem um estabelecimento montado ou está elaborando um plano de negócios para esta temporada, vale a pena ficar de olho em alguns produtos que devem bombar suas vendas.

Picolé e sorvete

Quem resiste a um picolé ou sorvete de sobremesa no calor? Pode prestar atenção, nessa época do ano os noticiários de economia sempre trazem matérias mostrando o crescimento do faturamento de sorveterias e afins. Se você tem um bar/lanchonete/padaria/restaurante, certifique-se de aumentar os pedidos com seus fornecedores e mantenha as geladeiras cheias. O sucesso é absoluto!

Chinelo

O item é básico e vende fácil em qualquer época do ano, mas no verão as vendas disparam. E ai vale apostar em modelos de todos os tipos, desde os mais simples até os mais sofisticados, com estampas e pedrinhas decorando as alças. Em cidades litorâneas a galera gosta de curtir até balada com um chinelinho bacana. Fica bonito, confortável, leve, com a cara do verão.

Se você já tem uma loja montada, vale a pena dar uma reforçada no estoque de chinelos, rasteirinhas e similares. Nem precisa ser loja de sapatos, muita gente coloca os produtos para vender em mercearias, lojas de conveniência, farmácias, etc.

vendas_chinelo_verao

Biquinis, sungas e acessórios de praia

Já reparou como aquele vendedor ambulante na praia que carrega biquinis e cangas é um dos mais requisitados entre as banhistas? Pois bem, seja em sua loja ou como vendedora autônoma, vale a pena vender estes artigos nesse período do ano. Uma boa dica para acompanhar os produtos é oferecer também chapéu, bolsa de praia, sem falar no protetor solar e bronzeador, dois itens que vendem como água!

Produtos fitness

É hora de colocar em prática o tal projeto verão! Neste período as academias de ginástica estão sempre lotadas, atendendo as vontades daquela galera que quer ficar com o corpo sarado para curtir a praia. Sendo assim, vale apostar no incremento das vendas de roupas de ginástica, squeezes, bonés e viseiras, luvinhas para levantamento de peso, além dos suplementos de academia.

Alimentos saudáveis

O calor tem tudo a ver com uma alimentação mais saudável. Tem coisa mais desagradável do que sentir o estômago pesado depois de comer um prato super calórico e ainda enfrentar aquele sol rachando? É sinal de mal estar na certa! Os alimentos mais leves e refrescantes acabam tendo uma saída muito maior nesta época. Vale dar uma alterada no cardápio para oferecer saladas caprichadas e diferenciadas, vitaminas, água de coco, creme de açaí (que apesar de ser mais pesado, é refrescante e enche de energia para praticar exercícios), sanduíches naturais, etc.

Bebidas

Não precisa nem falar muito, bebida gelada – alcoólica ou não – não pode faltar no verão. Quem conhece o Rio de Janeiro, por exemplo, sabe o sucesso que fazem aqueles vendedores com galões de chá mate gelado na praia. Seja para vender como ambulante ou servir em seu estabelecimento, procure diferenciais para vender mais nesta época. Estude estratégias para colocar um preço bem competitivo em seu cardápio de cervejas, ofereça drinks diferenciados e não deixe faltar boas opções para quem não curte bebida alcoólica!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close