6 dicas para manter a forma e economizar

6 dicas para manter a forma e economizar

Projeto verão já! Estar saudável e bonita é uma grande prioridade nossa o tempo inteiro, mas com o verão logo ali, a gente sempre tem um cuidado a mais com o nosso corpo nessa época do ano. Mas você sabia que pode economizar e guardar alguns trocados enquanto investe na sua saúde beleza? Selecionamos algumas dicas para você ficar mais bonita sem gastar tanto dinheiro:

Corra! Começar um plano semestral em uma academia nova, cheia de gatinhos, aulas bacanas e aparelhos diferentes sempre parece algo super bacana. Mas logo bate a preguiça, os horários do trabalho apertam e quando você viu, abandonou a academia logo na segunda semana. Quem nunca? Se você já sofreu este tipo de situação, então aproveite e troque a sua academia pela rua: caminhar ou correr na rua ou em parques são alternativas saudáveis e bacanas para manter a forma e não gastar com academia. E os parques são sempre boas alternativas para conhecer gente interessante…

Troque o carro por uma bicicleta. Não tem nada mais saudável e barato do que ir pedalando ao escritório. Se você mora em cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, já deve ter reparado no projeto Bike Sampa ou Bike Rio – é um sistema de bicicletas públicas que quer criar uma opção de transporte sustentável e não poluente. São centenas de bicicletas espalhadas por estações em toda a cidade. Você aproveita, faz um esporte, não gasta com gasolina nem IPVA e ainda faz o bem para a sua cidade!

Compre alimentos naturais. Você já reparou que quanto mais saudável você come, menos você gasta no supermercado? É fácil economizar ao trocar produtos industrializados ou congelados por alimentos naturais. Frutas, legumes e verduras são baratos e deliciosos. Comprar na feira, então, ajuda mais ainda. Você melhora a sua alimentação e de quebra economiza no supermercado.

Corte a sobremesa e o álcool. Você vai gastar menos em restaurantes e na conta do supermercado e, de quebra, perde peso. No lugar de doces, coma uma fruta. Você vai se sentir melhor na mesma hora, ficar com a consciência mais leve e o seu bolso agradece!

Pare de fumar. Não precisamos nem falar aqui que cigarro faz muito mal à saúde, pois você já sabe. Mas você quer um incentivo para parar de fumar? Então faça as contas de quanto você gasta por mês com cigarro. Se você fumar um maço por dia, essa conta pode chegar a R$ 135 mensais. São R$ 1.620 por ano! Imagine o que você poderia fazer com este dinheiro…

Cuide da sua saúde. Faça check-ups anuais. Os planos de saúde cobrem parte ou todos os exames e você acompanha sua saúde. Prevenir é melhor do que remediar, não é assim? Então visite seu médico regularmente e fique em dia com seus exames. Assim você evita de perder o controle e descobrir uma condição de saúde ruim já avançada – o que normalmente acaba custando bem mais.

Com uma alimentação equilibrada, esportes e acompanhamento médico, você cuida da sua saúde, da boa forma e de quebra assume um comportamento financeiro mais saudável também.

Na hora de cuidar da sua forma, você costuma se preocupar também com o seu bolso? Conta pra gente!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close