6 sugestões para decorar a casa gastando pouco

6 sugestões para decorar a casa gastando pouco

Quando você começa folhear revistas de decoração, dá uma vontade de mudar tudo em sua casa? Tudo é tão lindo que a vontade de deixar nosso lar com uma nova cara logo aparece, o problema é grana envolvida para fazer isso acontecer.

Mas quem disse que é preciso torrar uma fortuna para deixar a sua casa com uma nova cara? Se a sua criatividade para decorar gastando pouco não estiver aflorada, algumas dicas extraídas do blog do Cuponeria podem te ajudar nessa tarefa de transformar seu lar!

Telas 

Que tal decorar aquela parede em branco com uma tela toda pintada com tinta látex? A idéia é simples, não dá trabalho e fica super em conta.

Mesa de canto

Aqueles módulos brancos para organização, que podem ser encontrados facilmente em lojas de artigos para o lar, podem dar um ar bem charmoso à sua casa. Aparentemente eles parecem bem sem graça, mas empilhados tornam-se uma versátil mesinha de canto, com espaço para um abajur e fotos na parte superior. Nas divisórias você pode colocar revistas e objetos de decoração.

Pratos na parede

Tão fácil de fazer como a ideia da tela, os pratos decorativos dão um charme para a sua sala. Se aqueles prontos que ficam à venda nas lojas de decoração não te chamam a atenção, melhor ainda! Use pratos lisos comuns e pinte o que quiser, deixe-os com a cara da sua casa.

Velas 

Enfeitar mesas e estantes com velas decorativas é uma ideia sensacional. Se você preferir, pode comprar algumas aromatizadas, para deixar a casa com aquele cheirinho gostoso quando for receber uma visita. Abaixo segue um exemplo de como decorar usando utensílios de vidro, mas você pode usar outros materiais para fazer a composição.

O truque do espelho

Acha que está com pouco espaço na sala ou no quarto? Então que tal valer-se do velho truque do espelho? Para quem não conhece, quando colocamos espelhos grandes em alguma parede, o ambiente parece ganhar uma nova dimensão. É como se tudo ficasse maior. Pode até ser uma solução ilusória, mas fica bonito e o ambiente torna-se mais agradável.

Vime

Se a sua ideia é deixar a casa com um ar mais descontraído, com a sensação de que está ao ar livre, que tal decorar cadeiras e sofás com vime? Ideal para os pontos mais iluminados da casa, como as cadeiras que ficam próximas às janelas ou nas varandas.

 

*Post feito com base no blog Cuponeria. Para ver a publicação original, clique aqui

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close