7 atitudes que os milionários adotam que a maioria não faz

7 atitudes que os milionários adotam que a maioria não faz

*Luciana Panteleiciuc

1. Milionários trabalham duro

Muitas pessoas pensam que ganhar a loteria é o ingresso para o sucesso, mas quantas vezes vemos casos em que os ganhadores perdem tudo ou acabam ficando ainda mais endividados do que eram antes de ganharem o prêmio?

Os milionários sabem que não há atalhos para o sucesso. Há apenas trabalho duro executado incansavelmente na busca de um objetivo. E eles não desistem nunca!

2. Os milionários são focados

Dito isto, não se trata apenas de trabalhar duro. Você deve estar trabalhando muito no que é certo. Você já conheceu alguém que vive pulando de uma ideia de para outra? Se quiser chegar lá você terá que ser persistente e consistente nos seus propósitos. Disciplina é a CHAVE!

3. Os milionários são cuidadosos quanto ao risco

Você deve manter seu risco sob controle. Não é que você não deve arriscar, mas os riscos que você assume devem ser calculados. Uma das ferramentas que usamos na negociação é a “relação risco-recompensa”. Ou seja, basicamente, quanto risco você está disposta a assumir por quanto de recompensa potencial. Você pode aplicar essa linha de pensamento a praticamente qualquer coisa em sua vida. Se houver mais riscos do que recompensas, fique longe. Mas se houver mais potencial de recompensa do que o risco de perda, você pode estar olhando para uma ótima oportunidade que deveria aproveitar.

4. Os milionários são generosos

A lista de generosos bilionários é extensa: Bill e Melinda Gates, Paul Allen, Warren Buffett, Carl Icahn, Ken Langore, Mark Zuckerberg e Priscilla Chan John e Laura Arnold, Sergey Brin e Anne Wojcicki, Sheldon e Miriam Adelson, David Koch, Philip e Penelope Knight, e a lista não para. Compartilhar dinheiro é tão bom (senão melhor) do que ganhar.

E você? O que te faz se sentir que você está contribuindo no seu melhor? Fazendo a diferença? Inspirando-a a ser um ser humano melhor? Por amor a você, pare para pensar e aja!

Cultive a habilidade de ser generosa com os outros com seu tempo, sua atenção, cuidado, amor, perdão, compreensão, auxílio, paciência, espírito e energia. E não é só com os outros, é com você também. Quando você é generosa com quem você é, as pessoas vibram com você, elas sentem a sua ALMA.

5. Milionários nunca param de aprender

Isso é tão importante! Os milionários gostam de aprender porque estão sempre procurando formas de expandir seus conjuntos de habilidades e avançar em seus campos. Eles leem livros, assistem documentários, estudam materiais educacionais, conversam com outros milionários que podem dar-lhes mais informações, e não abrem mão de um mentor ou mesmo do coaching. Os milionários sabem que o conhecimento é poder, e eles não param em nada para obtê-lo.

estudo-milionaria

Não importa o seu valor no mercado agora, você pode colocar esta dica em prática hoje. Se você está aprendendo a investir, por exemplo, você pode assistir a vídeos, estudar gráficos de ações ou buscar cursos gratuitos. Você pode fazer todas essas coisas de graça, mas o valor do que você aprende valerá muito mais a longo prazo.

Talvez você tenha que desaprender algumas coisas que você aprendeu no passado para conseguir chegar onde deseja no futuro.

Você vai ter que aprender novas habilidades, melhorar seu comportamento e usar melhor as suas emoções.

Infelizmente poucas pessoas estão dispostas a se comprometer e pagar o preço da mudança.

6. Eles cuidam do corpo, mente e espírito

Como você alimenta sua mente? Quais filmes você assiste? Que programas você assiste? Quais livros você lê? Tudo isso é alimento para sua mente e ela inevitavelmente vai te devolver pensamentos e ideias de acordo com esses inputs.

Que tipo de alimento você come todos os dias? Já sabemos que somos o que comemos. Saiba que existem alimentos que roubam sua energia, que te deixam cansada, apática, te fazem preocupada, deprimida, enfim, acabam com a sua saúde e afetam sua qualidade de vida e o seu bem-estar, além dos seus relacionamentos.

Hidratação: Você toma água? Seu cérebro funciona com água, o combustível do seu cérebro é água, sem água fica quase impossível seu corpo funcionar bem e te entregar uma boa performance. Sendo assim, já deu para você perceber a importância de você tomar água se você quiser ser mais produtiva.

Exercícios físicos: você pratica? Sabemos que praticar atividades físicas faz com que o nosso corpo trabalhe melhor e ajuda a regular as substâncias no cérebro. A prática de exercícios físicos libera hormônios que afetam o desempenho do seu corpo e da sua mente. Isso quer dizer que você vai começar a perceber mudanças no seu corpo, na sua qualidade dos seus pensamentos, na qualidade dos seus relacionamentos.

Sono: você dorme bem? Qual é a qualidade do seu sono? Temos o ritmo de vida muito acelerado e levamos isso até a hora de dormir. Ficamos no computador e no celular antes de nos deitarmos. Isso prejudica a qualidade do seu sono tanto pelo fato de acelerar o seu cérebro quanto pela luz que esses dispositivos emanam. Essa luz manda um comando para o seu cérebro que ainda é dia, e assim ele não consegue produzir melatonina, o hormônio do sono. O sono de qualidade faz toda diferença no seu dia.

Energia: você sabia que a respiração correta, ou seja, profunda e pausada traz uma quantidade enorme de energia para o seu corpo? Para isso basta você parar uma ou duas vezes no seu dia e prestar atenção na sua respiração, fazendo de 3 a 10 respirações profundas. Isso vai gerar uma quantidade fantástica de energia no seu corpo. Faça isso toda vez que se sentir cansada.

Meditação traz uma série de benefícios: clareza, criatividade, foco-paciência, resiliência, presença, solução de problemas, melhor qualidade de relacionamentos. A meditação, hoje, faz parte da vida de grandes executivos e de pessoas de sucesso em todas as esferas da sociedade. Eles já entenderam que ela traz não só os benefícios físicos, mas também energia, além da inspiração e da criatividade. Inevitavelmente a sua vida vai melhorar.

7. Eles praticam rituais matinais

Você quer aprender a regra das manhãs de um milhão de dólares usada pela maioria das pessoas mais extraordinárias e bem-sucedidas do planeta?

Não é quando você acorda que conta, mas COMO você acorda! Não tenha seu celular à mão quando acordar. Não o leve ele para o quarto. O celular foi desenhado para te tirar do foco o dia inteiro.

Pratique as dicas do item 6 ao acordar e verá sua produtividade crescer consideravelmente.

Atenção: os hábitos bons e os hábitos ruins começam do mesmo jeito, com um primeiro passo. Eles se instalam da mesma forma por meio da prática.

Então, se você quer uma mudança significativa nas suas finanças, na sua carreira, no seu relacionamento romântico, na sua saúde, comece praticando o que você leu. Procure um profissional que irá te ajudar a colocar tudo isso em prática e chegar lá mais rápido e com precisão!

Faça como os milionários contrate um Coach. Coaching é muito poderoso e pode te ajudar a chegar onde você quer mais rápido e com mais precisão. Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para chegar onde queremos sozinhas. A ajuda de um mentor é muito poderosa.

Envie um e-mail para contato@coachdemulheres.com.br e coloque no assunto: ”Sou leitora do Finanças Femininas” e peça mais informações sobre o meu programa exclusivo de Coaching para Mulheres.

Lú Panteleiciuc

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Lu Pante

Lu Pante

Líder de si

close