7 dicas das fashionistas para economizar com moda na crise

7 dicas das fashionistas para economizar com moda na crise

*Van Duarte e Mari Flor

Perguntamos às fashionistas que circulavam na São Paulo Fashion Week o que elas fazem para driblar os custos com moda em época de crise, veja o que cada uma respondeu e pegue suas dicas prediletas para implantar já!

CAROLINE FIGUEIREDO

Carolina Figueiredo, Apresentadora Programa 20 Especial, @blogcarolinafigueiredo

“Eu não deixo de comprar, mas eu compro peças coringas, peças possíveis de combinar com mais looks, tons nudes, neutros, preto. Não deixo de comprar a tendência, mas compro com cores mais sóbrias.”

NICOLE BERNARDES

Nicole Bernardes, Modelo e Blogger ,@nicolebernardes

“Um ótima alternativa que eu já fiz é um bazar, pode ser online ou em casa, com coisas semi novas e bacanas. Foi um sucesso, as amigas compraram e depois coloquei em um site online, com uma taxa baratinha por mês e com esse dinheiro você já vai, compra umas peças novas até de outros bazares e renova o guarda-roupa.”

Camila Amaral

Camila Amaral, Blogueira, @camilaamaral_oficial

“Em épocas de crise eu gosto de fazer um bazar com as amigas onde cada uma leva as peças que não usa, depois fazemos trocas. Isso é bom porque otimiza o guarda-roupa, dá uma renovada e não precisa gastar.”

Continue a ler a matéria na próxima página!

Ana Biersdorf

Ana Biesdorf, blogueira de moda, psicóloga e modelo, @anabiesdorf

“Tem que segurar a carteira, mesmo nas lojas fastfashion, porque como é barato você compra toda semana. Eu tento sempre também reciclar as próprias roupas do armário e principalmente olhar o closet da mãe, sempre tem coisas que dá para aproveitar.”

CAMILA NARDI

Camila Nardi, designer de moda e blogueira, @camilanardi

“Temos que segurar as compras e analisar se vale a pena comprar a peça de tendência, as vezes não vale a pena pagar tão caro por uma peça que não vai durar esteticamente tanto tempo. Outra opção é dar novas propostas para peças que já temos no guarda-roupa, propor novos looks para uma mesma peça, por sempre usamos do mesmo jeito. Ahh … dar um up com acessórios faz toda diferença.”

maíra camargo

Maira Camargo, consultora de moda e blogueira@mairamcamargo

“Com essa crise, eu abri minha lojinha no Enjoei e eu tento aproveitar ao máximo as peças. Quando eu compro uma peça sempre penso em montar ao menos quatro looks com essa ela e as vezes é só uma questão de parar na frente do seu guarda-roupa e montar mais looks, basta ter criatividade.”

Eu (Van Duarte) gosto muito de revisitar o meu armário, afinal esquecemos de todas as peças, acessórios e sapatos que possuímos, o ideial é a cada 3 meses tirar uma tarde para retirar o que não usa mais e olhar as possibilidades, montar looks e com isso descobrir que possui  muito mais combinações do que acha possível. Faça uma pastinha de inspirações no computador e sempre que precisar consulte. Essas coisas parecem dar trabalho, mas vão economizar um bom tempo na hora de montar novos looks e até dinheiro, afinal precisará comprar muito menos.

***A cobertura da SPFW pelo Finanças Femininas está sendo feito pelo STYLEMV composto pela dupla Van Duarte @vanduarte e Mari Flor @closetdamari, ambas consultoras de moda e fashion bloggers. 

Fotos: Fernando Bifulco

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Vanessa Duarte

Vanessa Duarte

Moda e Estilo

close