7 dicas para pechinchar sem vergonha

7 dicas para pechinchar sem vergonha

Pechinchar é uma ferramenta poderosa para economizar, guardar mais dinheiro e realizar seus sonhos. Não é à toa que o ditado diz que quem não chora, não mama. Você pode pechinchar conta de celular, TV à cabo, combo de internet, compras e até mesmo tarifas bancárias. Porém, infelizmente, muitas pessoas têm vergonha de fazer isso e acaba deixando passar ótimos negócios.

Claro que sempre há limites: é preciso respeitar o vendedor ou fornecedor, especialmente em casos de serviços e produtos artesanais, pois aquele trabalho teve um custo e deve ser valorizado. Assim, é possível adquirir algo de um jeito que os dois lados saiam ganhando. Carol Sandler dá algumas dicas de pechincha a seguir.

Como pechinchar e economizar dinheiro

1. Pesquise

Pesquisar preços nunca é demais. Quanto mais você se dedicar a essa tarefa, mas segura se sentirá na hora de pedir o desconto. Isso porque, com uma média de valores em mente, você terá como usar essa informação para começar a negociação com o comerciante, fazendo com que ela flua melhor.

2. Pague à vista

Todas as compras feitas no cartão, principalmente as parceladas, possuem juros embutidos – então, não caia naquela história de “parcelas sem juros”, ok? Pagando à vista, você pode negociar uma redução de preço, uma vez que o comerciante não terá que arcar com essas despesas de transação.

3. Demonstre certa hesitação

Hora de colocar seus dotes de atriz para fora. Um simples “Hmm, não sei” pode ser o suficiente para o vendedor reduzir o preço. Ficar em silêncio também ajuda, assim como ressaltar algum ponto negativo do produto, como dizer que aquilo não combina muito com você.

Quer mais dicas? No vídeo a seguir, Carol Sandler – que aprendeu a pechinchar desde pequena e exerce essa arte sempre que pode – ensina truques valiosos para você também economizar e fazer ótimos negócios. Assista até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close