7 escolas com cursos rápidos para fazer durante as férias

7 escolas com cursos rápidos para fazer durante as férias

Quem disse que o período de férias só serve para descanso? Se você tem um tempo livre neste mês, que tal aproveita-lo para fazer um curso e aperfeiçoar seus conhecimentos em sua área de atuação? Manter-se atualizada e bem preparada é fundamental para a sobrevivência no mercado de trabalho.

Principalmente quando o contexto é de crise econômica. Em um período em que as empresas estão preocupadas em reduzir custos – e isso implica em aumento de demissões – demonstrar competência e agregar valor à sua mão de obra torna-se ainda mais importante. Sendo assim, selecionamos algumas instituições que estão oferecendo cursos de extensão neste mês de julho. Vale a pena dar uma olhada nas programações, é bem possível que encontre algo relacionado à sua área de interesse.

Você também pode gostar:
Como o tom de voz certo pode influenciar sua carreira
5 livros para lidar melhor com o dinheiro e a carreira
Má conduta na vida pessoal pode atrapalhar a carreira?

ESPM

A ESPM está oferecendo cursos de curta duração nas áreas de marketing, comunicação digital, gestão, vendas, design e criatividade. Confira a grade oferecida em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Casa do Saber

A instituição paulista oferece cursos sobre cinema, filosofia, história da arte, escrita criativa, economia na modernidade, entre outros. Confira a programação completa aqui.

cursos-ferias

 

Senac SP

O Senac também promove uma série de cursos livres variados, abordando uma grande gama de temas dentro de cada área de interesse. São cursos sobre aspectos ligados à aplicativos avançados, arquitetura e urbanismo, beleza e estética, certificação em tecnologia, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, educação, eventos e lazer, gastronomia, gestão executiva, gestão e negócios, hotelaria e turismo, idiomas e linguagem, limpeza, conservação e zeladoria, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, saúde e bem-estar e tecnologia da informação. Confira a grande completa aqui.

Sebrae RJ

O Sebrae também elaborou uma programação em julho para atender novos empreendedores e também ensinar sobre gestão financeira. As datas e programação de cada curso estão aqui.

Fiemg

A instituição oferece, em Belo Horizonte, curso sobre orçamento empresarial. O objetivo é mostrar, de forma prática, a visão global da gestão orçamentária e tesouraria no dia a dia das empresas. Mais informações na página do órgão.

Operahaus

No mês de julho, a instituição oferece um curso intensivo de cinema, incluindo sete disciplinas: produção, fotografia, direção, roteiro, direção de arte, som e edição. Investimento interessante para quem está interessado em vídeos de curta metragem profissionais. Mais informações aqui.

PUC-SP

A PUC oferece em julho cursos de programação java, psicologia experimental, português e  francês instrumental para pós-graduandos. Saiba mais aqui.

 

Crédito das fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close