7 motivos para te convencer a aprender inglês e outros idiomas

7 motivos para te convencer a aprender inglês e outros idiomas

Provavelmente você ouviu muitas vezes que aprender inglês e outros idiomas é fundamental para ter uma carreira de sucesso. Se você sente que não leva muito jeito com outro idioma, falta tempo ou até vontade para alavancar os estudos, saiba que todos esses conselhos que você ouviu são verdadeiros. A seguir, trazemos bons motivos para você se matricular em uma escola de idiomas já.

1. Ganhar um salário maior

Uma pesquisa realizada pela Catho com 13.161 profissionais apontou que ser fluente em inglês tem grande impacto na remuneração. No caso de supervisores, coordenadores e encarregados, por exemplo, uma pessoa que domina o idioma pode ganhar até 61% a mais do que uma trabalhadora que tem apenas conhecimentos básicos. Já quando o assunto é a língua espanhola, a maior diferença salarial fica para especialistas técnicos, que ganham até 71% a mais do que os que possuem nível básico.

2. Fazer viagens internacionais pela empresa

Imagine a seguinte situação: você já vem conquistando resultados no trabalho e, por isso, seu chefe a convida para representar a empresa em uma reunião fora do Brasil. Seria incrível, se você não tivesse que recusar o convite por não conseguir se comunicar em outra língua. Não espere chegar a oportunidade para tomar a decisão de aprender. Se você trabalha em uma multinacional, procure se dedicar ao idioma do país de origem da empresa.

aprender-ingles-motivos

3. Ampliar seu network

Hoje, com o advento de redes como o LinkedIn, é factível conhecer profissionais do mundo inteiro. Ao saber conversar em outro idioma, você poderá incluir essas pessoas em sua rede de contatos, trocando experiências e, quem sabe, recebendo convites que podem mudar sua carreira.

4. Fazer cursos fora do País

Ter alguma formação em países estrangeiros conta muitos pontos no currículo – e saber outro idioma é fundamental para que isso aconteça. Se você domina o inglês, por exemplo, pode estudar em diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda do Norte, Austrália e África do Sul. Já o espanhol permite que você explore cursos em toda a América Latina e Espanha.

5. Ganhar pontos com clientes

Se a empresa em que você trabalha tem clientes internacionais, conversar com eles em sua língua materna – ou até mesmo em inglês, caso ela não seja o idioma de origem – mostra grande respeito e preocupação em servir bem. Essa atitude os deixará mais confiantes em seu trabalho, podendo fidelizá-los.

6. Trabalhar em outros países

Você pode ser a profissional que uma empresa do outro lado do mundo precisa, basta que ela saiba que você existe. Para isso, você precisa se comunicar em outro idioma: seja o do país de origem da companhia ou em inglês. Por exemplo, é comum encontrar notícias de que o Canadá está oferecendo vagas de emprego para estrangeiros. No entanto, para se candidatar, você precisa dominar o inglês ou francês, dependendo da região da vaga divulgada.

7. Ser uma profissional competitiva

Aquelas que estão procurando emprego sabem que, em um cenário de poucas vagas e alta demanda, é difícil fazer com que seu currículo salte aos olhos do empregador. Hoje em dia, dominar um idioma estrangeiro é quase pré-requisito para vagas mais exigentes, fazendo com que as candidatas que não o possuem sejam descartadas. Dedicar-se a aprender outra língua aumenta suas chances de ser contratada.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close