8 formas de deixar a limpeza da casa mais divertida

8 formas de deixar a limpeza da casa mais divertida

*Rafaela Oliveira

Limpar e organizar a casa muitas vezes acabam sendo tarefas chatas e que deixam a gente com preguiça. Para dar um empurrãozinho, selecionei algumas dicas de motivação para deixar a tarefa mais prazerosa e divertida. Vamos combinar, casa linda e suja não combinam, certo? Então mãos à obra:

1- Música para empolgar! Ouvir música pode ser extremamente motivador, independentemente da atividade que você está realizando. É um método que eu uso com muita frequência aqui em casa. Ouvir músicas que você gosta permite que encontre algum prazer no que estiver fazendo e dá uma dose extra de energia para começar a limpeza.

Você também pode gostar:
Checklist de limpeza para quem não tem tempo
10 dicas para ser mais organizada 
4 planos para manter a casa organizada de um jeito prático

2- Use roupas confortáveis. Se está pensando em limpar a casa, experimente usar roupas adequadas. Elas devem ser confortáveis e algo que você não tenha medo de sujar, vale até um avental.

3- Outra forma de motivação é estabelecer prazos. Se você tem pouco tempo disponível, apresse-se. Defina um prazo realista e comece a trabalhar. Quando você estabelece prazo para as tarefas fica mais prazeroso executá-las e você não desiste fácil.

limpeza_casa

Continue a ler matéria na próxima página!

4- Leia artigos de limpeza. Ler um livro ou um artigo de limpeza muitas vezes resulta na motivação e inspiração que você precisa para começar a limpar sua casa. Enquanto você está lendo, poderá encontrar algumas dicas e sugestões que podem ajudá-la no caminho. Um livro que amo e que dá empolgação é o Casa Limpa e Arrumada, de Donna Smallin.

5- Encontre inspiração em revistas. Fotos de casas em revistas especializadas podem trazer inspirações para você fazer mudanças na organização da sua casa. É o impulso que você precisa para alcançar excelentes resultados.

6- Teste novos produtos. É sempre muito bom testar um novo produto. Às vezes, um novo perfume ou um produto de limpeza diferente poderá ser a motivação que você precisa para começar a limpeza ou a organização. Então, ao fazer compras, experimente encontrar novos produtos que possam ajudá-la a economizar tempo e dinheiro. Não custa nada testar!

7- Envolva a família nas tarefas. Tudo é mais divertido quando há mais pessoas envolvidas nas tarefas. Por isso, faça da limpeza uma atividade familiar e divida as tarefas entre todos.

8- Defina uma recompensa. Outro elemento que pode motivá-la é saber que há uma recompensa esperando por você quando terminar as tarefas. Não precisa ser nada caro. Depois de finalizado, você pode tirar um tempo para relaxar e ver um filme sem ter que se preocupar com qualquer outra coisa.

*Rafaela Oliveira é designer de produto e de interiores, além de fundadora do Organize Sem Frescuras. Chega ao Finanças Femininas para auxiliar a manter uma vida organizada, prática e econômica. 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Rafaela Oliveira

Rafaela Oliveira

Organize-se

close