8 jeitos divertidos de passar o Ano Novo com pouco dinheiro

8 jeitos divertidos de passar o Ano Novo com pouco dinheiro

Começar o Ano Novo com o pé direito significa se divertir bastante, independentemente da maneira. Felizmente, para isso, você não precisa fazer aquela viagem cara ou cozinhar uma ceia digna de cena de novela: basta estar ao lado das pessoas que você ama e ter criatividade. Reunimos algumas sugestões para todos os perfis, desde as festeiras até as mais calmas. Confira!

1) Confira a programação de festas da sua cidade

Faça uma varredura nas redes sociais para ver quais festas estarão rolando perto de você. Muitos bares, restaurantes e baladas oferecem comemorações especiais para quem deseja curtir o Ano Novo fora de casa. Porém, fique atenta: é comum encontrar valores elevados, então, pesquise bastante para encontrar uma festa com preço bacana e muita diversão.

Alguns organizadores costumam usar os chamarizes de “Open bar” e “Open food” para vender ingressos a preços bem salgados. Se estiver cogitando uma festa dessas, procure pesquisar o histórico de outras edições, pois é comum as pessoas reclamarem de filas longas para pegar comida ou bebida, ou mesmo de quantidade insuficiente para todos.

2) Vá para a rua

Um dos programas mais típicos do Réveillon é ver a queima de fogos. E, se você não puder ir à praia, provavelmente encontrará muitos lugares em sua cidade para curtir a vista – começando pelas festas promovidas pelas prefeituras, que oferecem um show e tanto. Também é comum, principalmente em bairros periféricos, que a vizinhança faça sua própria queima de fogos. Aproveite!

3) Faça uma festa colaborativa

Nada como aproveitar o Ano Novo com os amigos! Para não pesar no bolso de ninguém, receba-os em casa e peça para que cada um leve um prato ou bebida para a ceia. Para deixar tudo bem organizado, faça uma lista com o que cada um levará. Além dos comes e bebes, o pessoal pode ajudar a elaborar a playlist, decorar a casa e até levar fogos de artifício, se vocês puderem soltá-los na região em que você mora e, claro, souberem fazer isso.

ano-novo-reveillon-sem-dinheiro

4) Planeje a ceia de Réveillon com cuidado

É possível economizar uma boa grana apenas se atentando aos detalhes. Antes de ir ao supermercado, faça uma lista de compras e cuide para segui-la estritamente. Na hora de encher o carrinho, prefira as marcas mais baratas e de qualidade. Se o orçamento estiver apertado, não tenha medo de trocar o prato principal – aves e peixes costumam ficar mais caros nessa época, então, considere receitas com carnes de boi ou porco, ou até mesmo opções vegetarianas. Se você não abre mão do clássico, procure promoções.

5) Curta com a família

Quem não tem uma tia ou prima que sempre organiza uma festa de Réveillon? Neste ano, em vez de passar o convite, considere curtir a virada do ano com seus familiares para economizar uma grana e ter momentos deliciosos.

6) Considere acampar

O céu da virada não precisa ser recheado de fogos – sua vista pode ser cheia de estrelas, o que com certeza lhe inspirará no ano que está começando. Essa opção será especialmente agradável se você tiver um estilo de vida mais tranquilo e ligado à natureza. Faça esse convite às pessoas mais próximas e organizem-se para encontrar um lugar agradável e seguro. Dica de ouro: quanto mais próximo da cidade, mais barato pode sair o passeio.

7) Prepare uma noite a dois

O Réveillon pode ser uma oportunidade para estreitar os laços com seu amor. Em vez de toda a badalação, vocês podem organizar um jantar romântico e curtirem os fogos em ótima companhia.

8) Faça um bate-e-volta

Ir para a praia é a primeira alternativa de muitas famílias, que não abrem mão da queima de fogos especial e de pular as sete ondas. Essa é uma opção em conta, mas que exige paciência: é possível que você enfrente trânsito e lotação nas praias, então, planeje-se para ir o mais cedo possível.

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close