Agência de rating

Todo investimento apresenta um nível de risco. O papel das agências de rating é justamente avaliar o risco dos títulos emitidos por uma empresa ou governo não serem pagos e perderem o seu valor. Quando o risco de calote é baixo, o título (ou diretamente a empresa ou governo que os emite) é considerado investment grade, ou seja, grau de investimento, o que significa que é seguro comprá-lo. Quando o risco é elevado, o título é considerado “junk”. Atualmente, existem no mundo três grandes agências de rating: Standard & Poor’s, Moody’s e Fitch. São elas que avaliam, por exemplo, o nível de risco (o rating) do Brasil, que se tornou há poucos anos investment grade.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close