Aplicativo incentiva consumo consciente com troca de objetos

Aplicativo incentiva consumo consciente com troca de objetos

Uma foto do pretendente, uma breve descrição sobre seus atributos e duas opções de botões: o “X” se você não gostou ou o “Coração” caso tenha gostado e queira começar uma conversa… Sim, é de um aplicativo que estamos falando, mas você se enganou ao pensar que pudesse ser o Tinder. O funcionamento é praticamente idêntico, mas no Mée o foco são produtos. O app te ajuda a adquirir coisas novas sem usar dinheiro e ainda a desacumular objetos sem utilização na sua casa. Como? Trocando!

Com uma grande variedade de produtos, de roupas a eletrodomésticos, o aplicativo incentiva as pessoas a mudarem sua relação com o consumo e descarte de produtos. Antes de jogar fora um celular antigo ou uma calça que não serve mais para comprar tudo de novo, que tal visitar a home do aplicativo e ver como estes objetivos poderiam servir para outras pessoas?

Para disponibilizar um produto a ser trocado, basta tirar foto dele (tem que ser direto do aplicativo), adicionar a descrição e também estipular o valor, somente para que haja um filtro para ajudar o usuário a encontrar produtos com valores parecidos.

Tinder-dos-objetos

 

Continue a ler a matéria na próxima página!

Caso você queira algum objeto e já tem outro bem legal para dar em troca, encontre um outro trocador disponibilizando sua localização e verificando a distância entre você e ele, – que pode ser de até 20 km – marcar o ponto de encontro e pronto!

Tinder-dos-objetos

O Mée está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS.

Fotos: Aplicativo Mée para iOS.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close