Bolsa inteligente impede gastos com cartão de crédito

Bolsa inteligente impede gastos com cartão de crédito

Imagine se você recebesse uma mensagem de alerta por telefone a cada vez que se aproximasse de uma loja onde provavelmente seu cartão de crédito seria usado além da conta? A situação, que já parece ser bem surreal, fica ainda mais bizarra quando você fica sabendo que o remetente é sua própria bolsa! Parece engenhoca de ficção científica, mas o produto realmente existe.

Os australianos da consultoria financeira Finder lançaram uma bolsa inteligente. Além das mensagens de alerta para coibir gastos desnecessários, ela trava automaticamente, caso a dona gaste demais.

ibag/divulgação

Para definir o parâmetro de “gastar demais”, a bolsa vem com uma tecnologia que rastreia as contas de sua dona. Dessa forma, o produto faz uma análise dos gastos a cada vez que a consumidora lança mão do cartão de crédito. Veja só como funciona:

O produto foi desenvolvido com base nos números relacionados a cartão de crédito na Austrália, visando reduzir o percentual de pessoas endividadas. De acordo com os dados daquele país, uma a cada quatro pessoas não pagam o valor total de suas faturas. Das pessoas endividadas, 45% fazem pelo menos três compras por impulso por mês.

Bom, levando em conta que mais da metade dos paulistanos estão com dívidas, sendo que o cartão de crédito aparece como um dos principais fatores para que essas dívidas existam, não seria nada mal se essa bolsa estivesse disponível por aqui também, concordam?

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close