Clubes culturais e feministas para aderir em 2016

Clubes culturais e feministas para aderir em 2016

Lembra daquele clube do livro que você fazia com as suas amigas na faculdade? E aquelas listas de filmes que você prepara para por em dia nas férias? As mulheres de Hollywood também gostam de se organizar para não deixar de apreciar bons livros e filmes ao longo do ano e, em 2016, elas decidiram tornar as suas escolhas públicas por causas feministas.

Neste ano você vai poder se juntar ao clube do livro de ninguém menos que a atriz e ativista Emma Watson e de quebra aprender mais sobre o feminismo. No quesito filmes, o apoio à igualdade de gêneros em Hollywood acontece quando você assiste bons títulos e conta o que achou deles nas redes sociais.

Você também vai gostar de:
5 motivos para assistir As Sufragistas no cinema
Campanha mostra como os espaços políticos precisam de mais mulheres
2016 será o ano das mulheres, segundo The Economist

Nós do Finanças Femininas estamos empolgadas para aderir à estes clubes, você nos acompanha? Saiba mais sobre cada um e como participar.

O Clube do Livro feminista de Emma Watson:


Emma Watson como Hermione Granger em “Harry Potter”

Consagrada pelo papel de Hermione Granger na franquia Harry Potter, Emma Watson tem muito de sua primeira personagem famosa no cinema. Ela também é muito estudiosa e se formou em literatura inglesa na Universidade Brown, nos Estados Unidos, em 2014. Emma também carrega muito do engajamento de Hermione, tendo se tornado Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e porta-voz da campanha He For She.

Depois de viajar o mundo pela ONU Mulheres e realizar uma entrevista emocionante com a também ativista Malala Yousafzai, ela agora aproxima a sua militância diária do público que a acompanham nas redes sociais, por meio da criação de um Clube do Livro voltado para títulos feministas.

De acordo com uma declaração oficial da atriz em sua página oficial no Facebook, esta é uma forma que ela encontrou de passar adiante todo o aprendizado que tem tido nos últimos anos. “Eu decidi começar um clube do livro feminista, porque eu quero compartilhar o que estou aprendendo e ouvir seus pensamentos também”, afirmou.

Adesões e sugestões de livros para o Clube podem ser feitas neste link, onde a atriz selecionará, sempre na última semana de cada mês, um título para leitura e debates ao longo do mês seguinte. Por isso é legal ficar de olho também no Twitter e no Facebook dela.

 

Continue a ler a matéria na próxima página!

#52FilmsByWomen


Cena de “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola

A hashtag está sendo espalhada na web pela organização Women in Film, criada para engajar a igualdade de oportunidades na indústria cinematográfica, que atualmente ainda é dominada por homens.

Por meio da tag, o grupo busca aumentar a audiência e a valorização de filmes dirigidos por mulheres. Por isso, propõe às participantes, o desafio de assistir os 52 filmes ao longo de 2016, no mínimo um por semana.

A ideia surgiu depois da divulgação de uma pesquisa institucional recente, que constatou que boa parte dos nomes mais influentes em Hollywood acredita que são as mulheres tendem a ser menos talentosas em cargos de direção, por isso são minoria. Outro incentivo foi a lista de indicados do prêmio BAFTA 2016, que não incluiu nenhuma mulher na categoria de Melhor Diretor.

Por meio da lista do desafio da Women in Film, será possível conhecer e rever filmes de Sofia Coppola, Catherine Hardwicke e Ava DuVernay, diretoras já consagradas, além de outros títulos e trabalhos de outros talentos da indústria. Para aderir ao projeto, basta se inscrever no site oficial da campanha, receber a lista por e-mail e depois contar sobre o que achou de cada filme por meio da #52FilmsByWomen.

Foto: Divulgação.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close