Como acabar com a caspa com menos de R$30

Como acabar com a caspa com menos de R$30

*Maytê Carvalho

O inverno está chegando e é nessa época que muitas mulheres começam a se perguntar como acabar com a caspa. Seja pela produção excessiva do óleo das glândulas sebáceas ou pela descamação do couro cabeludo, os fios podem ficar esbranquiçados, provocar coceiras e ainda flocos brancos sob as roupas e pescoço.

Segundo o farmacêutico e cosmetólogo Ricardo Garcia, diferentemente do que muitos imaginam, a caspa não possui nenhuma relação direta com a falta de higiene ou asseio, e sim com alterações hormonais, alimentação inadequada, alteração no clima e estresse – que provoca a produção em excesso de sebo.

Nós separamos algumas soluções caseiras e da farmácia que podem te ajudar a acabar com esse incômodo de vez. Confira:

1. Limão contra Caspa

O limão possui um poder adstringente que ajuda na eliminação da seborreia e da caspa. Basta esfregar a casca de limão no couro cabeludo, massagear com suavidade e deixar agir por meia hora. Depois, lave e enxágue normalmente.

como-acabar-com-a-caspa

2. Óleo de Coco

Aqueça-o até que fique líquido, passe no couro cabeludo e massageie. Coloque uma touca para aquecer um pouco e depois deixe agir por cerca de uma hora. Em seguida, aplique o suco puro de limão no couro cabeludo e espere cerca de 15 minutos antes de fazer a lavagem. O óleo aquecido vai amaciar a caspa, e o suco do limão vai limpá-la. Em casos mais severos esta receita pode ser repetida a cada duas semanas.

3. Vinagre de maçã

Um remédio caseiro muito popular no tratamento da caspa é o vinagre de maçã. Para prepará-lo, você deve diluir o vinagre de maçã com a mesma proporção de água. Coloque a mistura em um pulverizador e aplique nos cabelos e couro cabeludo. Deixe agir por 40 minutos. Lave e enxágue normalmente.

Com essas dicas você pode acabar com o incômodo da caspa – lembrando que é sempre recomendável procurar um dermatologista ao identificar sinais de caspa. Antes dos cuidados cosméticos, os sintomas devem ser tratados seguindo recomendações médicas.

*Maytê Carvalho é a responsável pelo blog Beleza de Farmácia e entusiasta do poder transformador da beleza. 

Instagram: @belezadefarmacia
Facebook: facebook.com/belezadefarmacia

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Mayte Carvalho

Mayte Carvalho

Beleza de Farmácia

close