Aproveite que você tem em casa para a decoração de Natal

Aproveite que você tem em casa para a decoração de Natal

Olá, meninas! A partir de hoje contaremos com a colaboração de Angela Renoldi, stylist de interiores que vai mostrar como deixar a sua casa mais charmosa usando o que você já tem! Nada melhor do que aproveitar o período natalino para falar sobre o tema. 

Olá, sou a Angela, Stylist de Interiores. Ajudo as pessoas definirem o estilo e personalidade de suas casas. Da mesma maneira que um Personal Stylist usa o seu guarda roupas para compor looks que você nem imaginava possíveis, o Stylist de Interiores trabalha primeiro com o que você tem dentro de casa. E acredite, você tem muita coisa!

Fazer styling é produzir o ambiente, seja permanente ou para uma data ou época específica. Nessa coluna, vou falar um pouco de styling voltado para as festas de fim de ano, partindo do princípio que você não tem árvore e nem enfeites temáticos.

Reunir uma boa coleção de enfeites natalinos leva anos e talvez você ainda não esteja preparada para uma super decor vermelha, dourada e verde. Para não se sentir um ET nessa época, sugiro fazer um pequeno investimento em luzes de natal e pinhas. A variedade de oferta de luzinhas de natal hoje em dia é enorme. Para conseguir usá-las por alguns anos, compre as de led que não tem mais um valor absurdo. Pondere o custo de ir até uma loja específica e sabidamente mais barata ou comprar em uma do seu bairro. Falo isso porque as vezes o valor não compensa! Pesquise antes e coloque no papel itens como trânsito, deslocamento, estacionamento e tempo. Uma ideia bacana é ir com amigas. Vocês racham o estacionamento e ainda se divertem enfrentando o trânsito.

O mesmo vale para as pinhas. Nessa época do ano a oferta delas é enorme desde em entrepostos até em pequenas floriculturas.

Vamos começar a produção:

As luzes podem ser usadas dentro de vasos tipo aquário ou qualquer outro de vidro. Gosto muito de usá-las emboladas mesmo, o efeito é bem diferente das esticadas e penduradas que estamos acostumadas.

As pinhas agrupadas em recipientes brancos (pode ser a tigela de cerâmica para servir  o arroz do dia a dia) ficam lindas, são baratas e tem a cara do Natal.

pinhas-agrupadasAcervo pessoal

Com isso o espírito natalino já se faz presente, mas vá além e adote essas medidas para produzir a sua casa para as festas com o que já tem nela.

Continue a ler a matéria na próxima página!

Uma maneira bem fácil de mudar a cara da casa é fazer um shopping por todos os cômodos. Aquele vaso que fica na mesa de cabeceira pode mudar para o lavabo com uma folhagem verde escuro. Como as flores ficam muito caras nessa época do ano, trocá-las por folhagens é uma ótima ideia. Elas duram mais e trazem o verde natalino! No geral, o verde dentro de casa é sempre bem vindo!

Aquela bandeja de café que usa apenas para visitas pode sair do armário e ir para a mesa de centro com uma composição de velas unidas com juta ou barbante mesmo (dê várias voltas para criar volume). As bandejas de modo geral são ótimos utensílios para “amarrar o styling“, pois objetos agrupados dentro dela dão uma sensação de unidade.

velas-natalPinterest

Aliás, o pulo do gato aqui (tenha isso em mente para sempre) é agrupar. Não tenha medo de espaços vazios em seu aparador, estante ou mesa de centro. Eles são necessários. Em vez de espalhar três enfeites pela superfície, pense em juntá-los criando volume e camadas. Experimente cores da mesma palheta com diferentes texturas.

É importante a casa ter vida, não parecer tudo montadinho.  Uma ótima maneira é colocar nozes inteiras em uma gamela no centro de mesa com o quebrador ao lado. O truque de styling é usar o recipiente mais bacana que você tem e não um do dia a dia.

quebrador-nozesPrana

Continue a ler a matéria na próxima página!

As peças que você vai “comprar” dentro da sua casa não precisam ser objetos de decoração. Pode ser uma saboneteira do banheiro com raminhos de alecrim colocada na mesinha do telefone. O cesto de roupa suja, se for bonito, de um material natural, pode ir para a porta de entrada com os presentes ou as pinhas.

cesto-arranjo

Como a data para desmontar o Natal é dia 06 de janeiro, com essas dicas o ano novo está garantido. Abuse dos utensílios prateados (que é o que mais temos em casa) e se tiver uma linha de cerâmica branca bonita, use-a principalmente com complementos verdes.

Por fim, se você não quer ou não pode ter nada dentro de casa, sugiro uma guirlanda para a porta de entrada. Por ser um ornamento clássico e bem característico, com certeza  vai livrá-la daquela sensação extraterrestre!

guirlandaAcervo pessoal

Angela Renoldi é formada em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte e Design. Após trabalhar por alguns anos em escritórios de arquitetura, encontrou sua paixão dentro da pesquisa de conceito e produção de ambientes. Hoje atua como stylist de interiores, onde auxilia seus clientes a trazerem personalidade aos seus ambientes.

Gostou do nosso conteúdo? Então clique aqui e assine a nossa newsletter!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Angela Renoldi

Angela Renoldi

Em casa

close