Como as mulheres podem construir uma economia mais próspera?

Como as mulheres podem construir uma economia mais próspera?

De que forma você enxerga a prosperidade? Na sua perspectiva, de que maneira as mulheres podem contribuir para formar uma economia mais próspera? As questões são bem abrangentes e abrem espaço para um bom debate, não é mesmo? Pois é exatamente este o tema que estará em foco na terceira edição do Women’s Forum, evento internacional que acontece nos dias 26 e 27 de maio em São Paulo.

Uma discussão tão relevante como essa não poderia passar desapercebida e o Finanças Femininas estará lá apoiando e cobrindo o evento, afinal o tema é de interesse de todas nós! A abordagem desta temática em 2014 ganha ainda mais força em função do contexto em que o Brasil encontra-se.

O objetivo do evento é discutir a importância das lideranças femininas para a consolidação de uma economia próspera. Os dois grandes destaques do ano, em voga nos noticiários diariamente, são a realização da Copa do Mundo e as eleições presidenciais, que acontecem poucos meses depois do mundial. No entanto, os dois acontecimentos são somente a abertura para algo muito maior, o destaque que o Brasil vem ganhando no mundo inteiro.

Assim como vem acontecendo aqui, a imprensa internacional vai abordar diversos aspectos do país, suas características regionais, a situação política, social, econômica e o que o país representa para a América Latina. O momento é oportuno para aquecer a economia, mas para isso é preciso planejamento, incentivo ao empreendedorismo e busca por inovações. Neste ano o evento já marcou presença em Bruxelas, confira um pouco do que aconteceu por lá.

Espaço para todos

Assim como aconteceu na edição do ano passado, o evento vai contar com pelo menos 45 palestrantes e convidados de grandes corporações, mas desta vez o espaço também será compartilhado por líderes de pequenas e médias empresas e mulheres empreendedoras de várias regiões do país. Uma delegação da América do Sul também participará das discussões, no intuito de trocar experiências com essas lideranças de negócios.

O evento visa também misturar gerações diferentes, não só para a troca de expectativas, mas também para incentivar o networking. Neste sentido, entra ação da Rising Talents Initiative, que tem o objetivo de reconhecer jovens mulheres com potencial para tornarem-se influentes na economia e na sociedade.

Nosso principal desejo é compartilhar com todas vocês o que vamos extrair de um evento tão importante para nós mulheres. Por isso, fiquem atentas à nossa fanpage e também ao nosso site porque em breve teremos mais novidades sobre o evento!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close