Como cada signo lida com dinheiro

Como cada signo lida com dinheiro

Em suma, as capricornianas, virginianas, cancerianas e taurinas tendem a zelar pelo dinheiro e querer que ele se multiplique, por isso, são investidoras mais conservadoras. Já Áries e Aquário se arriscam mais e exploram oportunidades inovadoras e criativas para fazer o dinheiro render. Enquanto sagitarianas, geminianas e piscianas precisam é ficar bem de olho nos gastos para não cair nas dívidas.

A influência dos signos pode ser determinante na vida de muitas pessoas e, por isso, como em muitos outros fatores, é importante entender as características positivas e negativas que o signo de nascimento gera em seu comportamento para aprender a coordenar suas finanças.

Com a ajuda da astróloga Paula Pires, desvendamos como cada signo se comporta e se relaciona com dinheiro para ajudar nas suas descobertas. Mas é importante lembrar que os perfis foram pensados de forma mais generalizada, e que há muito mais para se considerar quando se pensa individualmente.

Por isso, Paula recomenda que você monte seu mapa astral mesmo antes de procurar automaticamente pela descrição atribuída ao seu signo na nossa lista. “Convém estudar se existe um signo presente no seu mapa astral que possa mudar sua percepção sobre finanças e ter mais a ver com você”, orienta.

É recomendável até fazer uma análise mais específica e conhecer os influenciadores das casas 2, 6 e 10, que regem dinheiro, trabalho e carreira respectivamente. De acordo com Paula, pode existir até mesmo um bloqueio nestes pontos específicos que dificultam o cuidado com o dinheiro, independentemente do signo de nascença da pessoa. “Você pode ter problemas para conseguir guardar dinheiro, mesmo sendo uma capricorniana”, explica a especialista.

Esta pode ser a justificava para a instabilidade financeira e dificuldade de controle de gastos que muitas pessoas têm, mas não se preocupe, pois tem solução. Alguns florais astrológicos são específicos para quem precisa organizar a vida financeira. Já quem tem dificuldades naturais pelo signo e não por especificidades nas casas do mapa astral, pode contar com um coach, que foca em economia comportamental.

Depois dessas orientações, está preparada para conhecer melhor o seu perfil financeiro através dos astros? Confira a descrição e dicas de Paula Pires na próxima página!
Áries:

As arianas gostam de ser independentes e correm atrás disso a todo custo. Por isso, o dinheiro pode representar esta conquista de independência. “Para o ariano, ganhar dinheiro significa ser bem sucedido. Tem sempre um gostinho de conquista, de vitória”, descreve Paula.

A astróloga vê este foco na independência de maneira positiva e observa que, apesar de valorizar muito o dinheiro conquistado a ariana não é nem um pouco mesquinha. “Quando a ariana desconfia, ela não gasta. Mas quando gosta da pessoa, ela paga a conta, empresta dinheiro, ajuda a família…”, diz a astróloga, que ressalta: “Mas sem gastar como loucas, elas não saem distribuindo dinheiro”.

Touro:

A taurina é tão apegada ao dinheiro, que pode acabar não arriscando muito. “Tem que tomar cuidado para não ser prudente demais. A taurina pondera tanto antes de agir, que o dinheiro acaba ficando parado na poupança, sem render e sem ser investido”, analisa Paula.

Refletir antes de destinar seu dinheiro não é um ponto negativo, de acordo com a astróloga. Mas refletir demais pode fazer com que a taurina perca oportunidades que trariam melhorias a sua vida financeira. Paula recomenda que, enquanto você toma seu tempo para estudar as possibilidades, encontre uma solução mais pontual para destinar seu dinheiro.

Gêmeos:

A geminiana vê no dinheiro uma oportunidade de realizar seus desejos intelectuais, como viajar, comprar muitos livros e fazer coisas que a façam se sentir livre. Essa vontade de liberdade as vezes pode incomodar a geminiana que tenha que obedecer muitas regras no trabalho.

Outra característica que rege o signo em diversos fatores e pode atrapalhar um pouco na vida financeira, é a dificuldade para se decidir. “A geminiana muda tanto de ideia que acaba não concluindo atividades. Assim fica difícil determinar e atingir metas, como escolher um plano de aposentadoria, por exemplo”, explica Paula.

Para as geminianas que ainda tiverem dificuldades de encontrar disciplina para estabelecer e manter metas financeiras para conquistar objetivos, a astróloga recomenda buscar o auxílio de um coach.

 

Câncer:

As cancerianas vêem o dinheiro como segurança, por isso procuram ser prudentes e não gastar muito. Mas essa intenção pode ser atrapalhada pela falta de organização e distração. “É uma coisa que ela não consegue evitar. As vezes acaba passando um cheque errado, não percebe uma cobrança indevida e acaba gastando”, comenta Paula.

De acordo com a astróloga, mesmo quando se esforça, este não é um dos signos mais práticos, por isso, a canceriana que deseja se estabilizar financeiramente precisa se organizar e criar hábitos como guardar todas as notinhas de compras para conferir os gastos e manter tudo numa planilha atualizada.

Outra característica forte da canceriana é a necessidade de cuidar das pessoas e, por isso, dificilmente resiste a pedidos de família.

Leão:

Leão é o signo que ostenta. “Por ser um signo muito ligado ao ego, o dinheiro está ligado a demonstração de poder, para a leonina”, afirma Paula.

Por isso o dinheiro se mistura a vaidade e a leonina aproveita todas as oportunidades que tem para mostrar suas posses. Claro que esta preocupação com bens materiais pode desfocar a leonina dos cuidados com as finanças.

Para Paula, a leonina pode aproveitar suas características invertendo valores e mostrando sua riqueza interior, não exterior. “A leonina oscila entre ser generosa e ser egoísta. Saiba aproveitar o lado generoso, compartilhar sucesso e doar”, aconselha a astróloga.

Virgem:

As virginianas gostam de planilhas, tarefas, de organizar quanto dinheiro entra e quanto sai todos os meses, faz listas de quanto gastou e quanto sobrou… É o signo mais organizado financeiramente. “Virgem tem a forte característica da prudência. Com dinheiro, não poderia ser diferente”, explica Paula.

Consequentemente, as virginianas costumam ter e se importam em manter uma estabilidade financeira. Por isso são econômicas, até demais. “A virginiana não faz gastos desnecessários e reflete bem antes de investir. Também não é das mais generosas, a não ser que tenha dinheiro sobrando. Mas quando está apenas estável, ela começa a refletir”, diz.

 

Libra:

Assim como em muitos outros fatores da vida, a libriana é muita equilibrada quando se fala em finanças. Sem gastos extremos e endividamento. A única coisa que pode fazê-la perder este equilíbrio, é o interesse pela estética. “Ela é muito atraída por roupas bonitas e cuidados com beleza. Por isso, não é aconselhável ir ao shopping quando já está no limite de gastos com o cartão de crédito”, aconselha Paula.

As vezes a libriana também pode ser um pouco indecisa como a geminiana e deixar de agir, como a taurina. É importante tomar cuidado com situações que envolvem dinheiro, mas sempre encontrando rapidamente uma destinação lucrativa.

Escorpião:

“Ela tem um escorpião no bolso”. Esta expressão é usada para descrever aquela pessoa que não gosta de gastar, nem de mexer nas suas finanças, nem que seja para investir. Ironicamente, esta expressão se encaixa para as escorpianas.

A avareza da escorpiana esta ligada ao medo de arriscar e acaba sendo desconfiada quanto a ações financeiras. “Por ela, o dinheiro fica parado na poupança por medo de investir em outras opções mais lucrativas. A escorpiana precisa aprender a ver o dinheiro como uma energia. Tem que circular”, explica Paula.

Uma saída apontada pela especialista, é uma vantagem presente fortemente no signo: a intuição. “Confie na sua intuição para perder o medo, que as coisas vão começar a funcionar”, aconselha.

Sagitário:

Para a sagitariana, é muito importante ter dinheiro para mobilidade, uma vez que ela pensa sempre em viver aventurar e viajar.

Mas o fato de ser exagerada pode fazer com que ela gaste demais em outras coisas e acabe esquecendo as aventuras. “Ela não é muito apegada, então quando precisa de um sapato, acaba comprando três”, descreve Paula, que alerta para a sagitariana não se deixar levar pelos exageros e pensar mais racionalmente na hora de comprar.

 

Capricórnio:

As capricornianas típicas são consideradas as mais econômicas do zodíaco. Elas tendem a não querer gastar mesmo quando tem dinheiro guardado e sobrando. “A capricorniana é fã do fundo garantidor de crédito”, brinca Paula.

Esta característica somada ao pessimismo, também muito comum em capricornianas, pode prejudicar as finanças. “É possível investir o dinheiro e se dar bem. Mas o pessimismo pode fazer com que você perca oportunidades que têm tudo para dar certo por só ver o lado negativo”, reflete.

Aquário:

Elas são visionárias, criativas e têm facilidade para visualizar boas aplicações para seu dinheiro. “As aquarianas são muito inteligentes e têm uma facilidade para pensar em negócios, principalmente aqueles que ninguém tinha imaginado antes”, afirma Paula.

Este perfil faz delas ótimas empreendedoras, capazes de descobrir oportunidades e nichos de negócios lucrativos, como a personagem de Anne Heathaway no filme “Um Senhor Estagiário” (na imagem acima). “Ela são ousadas e não têm medo de arriscar, mas não sem antes analisar toda a situação”, diz Paula, que aconselha a aquariana a, mesmo em situações muito favoráveis, não apostar todo o dinheiro que tem.

Peixes:

De modo geral, as piscianas não têm muita facilidade para lidar com dinheiro. As vezes gastam demais e acabam ajudando os outros com mais do que tem. Este é outro signo que precisa de um coach financeiro para aprender a organizar as finanças.

“A piscina precisa ter o que a virginiana tem: a organização”, aconselha Paula, que alerta: “Junto com as sagitarianas, é preciso estar sempre no alerta vermelho para não cair nas dívidas”.

Para a piscina que escapou das dívidas e tem um capital para investir, além de muita pesquisa, a intuição também poderá ajudar na decisão.

Foto: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter e receba muito mais!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close