Como ficar rica: o segredo que eu aprendi na minha carreira de coach

Como ficar rica: o segredo que eu aprendi na minha carreira de coach

*Lu Pante

Muita gente quer saber como ficar rica. O segredo mais precioso que aprendi em minha carreira de coach foi a importância da conversa mental que temos com nós mesmas. Essa é, por exemplo, uma das técnicas que os treinadores olímpicos usam, que é o que chamamos de psicolinguística: uma técnica para conversar com a mente sobre sucesso, ao invés de fracasso. E no que consiste essa técnica?

Falar coisas para a mente que serão executadas no corpo. Exemplo: se você está sentindo algum desconforto, ao invés de repetir sem parar “estou com dor nas costas”, repita: “Estou me sentindo bem e relaxada”, esse é o comando mental para o seu cérebro executar. Através da repetição e da forma que você conversa consigo, seu corpo começa a responder ao que você fala e pensa. Exatamente como um computador lendo um software. Então, o que você pode fazer todos os dias na sua vida? Observar o que você fala quando conversa consigo sobre você.

Você deve ser sua melhor coach, não sua pior crítica!

Agora, preste atenção: Algumas coisas que você deve dizer (S) e não deve dizer (N):

N- Acordei cansada, eu sempre acordo assim. S- Outro ótimo dia! Estou me sentindo cada dia melhor!

N- Isso é caro, eu não tenho dinheiro. S- Isso é lindo, mas agora minha prioridade é comprar outra coisa!

N- Eu não consigo economizar, gasto demais! S- Eu estou me tornando uma ótima poupadora, e logo terei dinheiro suficiente para fazer minha viagem dos sonhos.

N- Também, com esse salário ruim, não dá para comprar nada! S- Eu ganho dinheiro suficiente para pagar o estilo de vida que amo.

como-ficar-rica

E se alguém chegar para você e disser, “você parece cansada”, responda: “Estou bem, me sinto relaxada e cada dia melhor”. Se alguém falar, “nossa, sua fala na reunião não foi péssima!” responda: “Sim, fiz o melhor que eu posso, mas já observei os pontos que preciso melhorar e é isso que vou fazer!” Eu posso! Eu vou! Eu consigo! Eu posso.

A importância da psicolinguística

A conversa interna é tudo! Você tem que ser sua melhor e maior incentivadora! Motivar-se e acreditar em você antes de qualquer pessoa! Ouça sua conversa interna. Que tipo de linguagem você usa consigo? Essa conversa fica com você o tempo todo e continua quando você dorme – e se torna a sua vida. Você não estará mentindo para você, mas criando a vida que quer. Lembre-se: quando a mente fala, o corpo ouve e age de acordo.

Não importa o que está acontecendo na sua vida agora, faça um favor que você vai se agradecer para sempre, fale com você como um técnico que quer que você ganhe o campeonato mundial da sua vida! Que você seja a maior campeã na arena da sua vida! Rica e feliz!

Não passe para frente noticias ruins, não fale coisas ruins, as pesquisas provam que não são os realistas que mais obtém sucesso e são felizes, mas os otimistas! Adquira o hábito de enxergar a metade do copo cheio, não a metade do copo vazio. Comece com você, na sua conversa mental e estenda isso para sua vida! Então repita comigo: hoje será mais um dia ótimo! Eu escolho fazer de hoje o melhor dia da minha vida!

Envie um e-mail para contato@coachdemulheres.com.br e coloque no assunto: “Sou leitora do Finanças Femininas” e peça mais informações sobre o meu programa exclusivo de Coaching para Mulheres.

*Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Lu Pante

Lu Pante

Líder de si

close