Como planejar sua agenda para tirar férias tranquilamente

Como planejar sua agenda para tirar férias tranquilamente

Chegou o tão sonhado período para descansar, mas você não consegue se desligar do trabalho e curtir as férias? Pois saiba que checar seu e-mail a cada minuto e se preocupar com questões do escritório pode ser péssimo para sua carreira. Férias é um momento de relaxamento e uma pausa muito necessária após um ano inteiro de trabalho.

Confira 5 dicas do site The Everygirl para conseguir se organizar com antecedência e curtir as férias sem preocupação.

1 – Prepare-se com antecedência

Férias é o momento perfeito para relaxar. E uma das piores coisas que podem acontecer é se sentir ansiosa com o trabalho durante os dias de descanso. Para evitar esse sentimento e não ter medo da pilha de tarefas que aguarda o seu retorno, comece a se preparar o mais cedo possível e elimine-as antes de tirar seus dias tão merecidos. Assim, você poderá realmente apreciar seu tempo fora da empresa.

2 – Faça um acordo

Uma boa saída para evitar o acúmulo de trabalho quando voltar das férias é fazer um acordo com os outros colegas. Na sua ausência, deixe um deles responsável por seus e-mails e ligações, para que os problemas possam ser resolvidos de imediato. Assim, quando você voltar, não terá uma caixa de entrada lotada. Da próxima vez que seu colega tirar férias, você poderá ajudá-lo a aproveitar o período sem estresse.

viajar-ferias

3 – Não se envolva em mais trabalho

Outra dica é, se possível, não se envolver em novos projetos na semana anterior à sua saída. Foque seu tempo em terminar o trabalho e tente adiantar o máximo possível. Você precisará desta semana para avaliar problemas de última hora e não poderá quebrar nenhuma promessa feita aos colegas ou ao chefe.

4 – Desconecte-se de tudo

Não caia no erro de disponibilizar-se durante as férias: as pessoas irão te procurar. Deixe bem claro que estará indisponível durante sua folga. Uma opção é programar seu e-mail para enviar uma mensagem automática com a data de retorno e, quando possível, o contato de outro colega de trabalho que estará responsável pela demanda enquanto você estiver fora.

5 – Tire um dia para ficar em casa

Considere adiantar sua volta da viagem de férias em um dia. Utilize esse tempo para se organizar, desfazer as malas e descansar para o dia seguinte. Acredite, você não se arrependerá em ter um tempo extra para curtir a casa, arrumar as roupas e dormir antes de voltar para o trabalho.

Texto original publicado no The Everygirl

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Gabriella Bertoni

Gabriella Bertoni

Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

close