Como posso me destacar no trabalho?

Como posso me destacar no trabalho?

Emprego novo, equipe grande e uma chefe com a agenda a mil diariamente. Uma cena até bem comum em várias empresas. Com o passar do tempo, você começa a sentir-se isolada, sem muito entrosamento com os colegas e nem destaque nas tarefas que realiza. Se a empresa fosse um jogo de futebol, você poderia considerar-se como a gandula, neste caso. Importante para o jogo acontecer, mas sem destaque na hora do gol.

Ora, uma situação dessas não é ideal para ninguém, não é mesmo? Então se você é a gandula da sua equipe, está na hora de levantar-se da cadeira e mudar esse jogo!

A rotina corporativa requer agilidade. Sua chefe provavelmente não terá tempo de sentar ao lado da sua mesa para lhe explicar tudo que deseja que você faça ou para lhe ensinar os processos da empresa. É você quem tem que correr atrás da experiência, do conhecimento.

Então se você quer mais destaque em seu local de trabalho, é preciso mexer-se. Converse com seus colegas, mantenha bons relacionamentos, observe os processos que não conhece, para que possa aprender. Demonstre boa vontade, perseverança e dedicação.

O reconhecimento pode demorar, mas com um trabalho bem feito isso certamente acontecerá em algum momento. Em situações de reunião, é importante que você procure estar sempre preparada para dar contribuições positivas, boas sugestões, que demonstre engajamento. Assuma desafios difíceis, faça o que seus colegas não se dispõem a fazer.

Mostrar todo este interesse significa “estar no jogo, entrar em campo”. Só assim você será reconhecida. É preciso empenho para mostrar que está ali e que realmente faz questão disso, que veste a camisa do local onde trabalha. Mantenha sempre em mente, para que as pessoas lembrem de você, é preciso ser notada!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close