Compre em brechó e economize bastante

Compre em brechó e economize bastante

Algumas pessoas tem a ideia de brechó que é de um lugar cheio de roupas acumuladas e velhas. Pensam que o ambiente cheira mal e só tem velharias acumuladas. Essa ideia é errada! Atualmente o conceito de brechós é como se fosse uma loja de roupas novas, com peças vintage e baratas. Ideal para incrementar qualquer estilo.

A única diferença é na hora de comprar. Precisa ter um olhar clínico e analisar bem cada peça disposta nas araras. Nos brechós você pode montar looks incrementadas e que podem fazer toda a diferença na combinação.

Nos brechós as roupas costumam ser mais baratas, mas isso não é desculpa para comprar peças desnecessárias. “O legal é investir em roupas que você sabe que são mais caras em lojas comuns, como jaquetas de couro e casacos. Mas sempre escolha peças que você realmente vai usar e que não fujam do seu estilo pra acabarem esquecidas no seu armário”, diz Daniela Marques, consultora de moda.

Procure onde mora se tem algum brechó com peças do seu estilo e não precisa ir na loja física. Também existem brechós online que dão detalhes do produto e o entregam na sua casa. Selecionamos alguns, veja:

Brechós online
Enjoei: Com produtos novos todos os dias, descreve cada um de forma engraçada e divertida. Dá pra olhar diversas fotos e ter certeza antes de levar. E no site não são vendidas só roupas, é possível até comprar um computador usado.

I – Brechó: De forma direta você consegue ver o que está disponível e comprar. Aqui tem a opção de comprar com Pag Seguro ou Depósito em conta. É possível visualizar a peça em tamanho normal e também em forma mais ampliada, para ver todos os defeitos.

Adoro Brechó: Com musiquinha como se fosse de uma loja convencional a cliente pode passear entre as peças e ainda ter uma opinião do blog sobre a peça, como: “Adorei o detalhe do bolso”, ao descrever uma calça jeans. É só clicar no quero pra mim, passar seus dados e levar.

Maria Brechó: O site é repleto de peças de grifes com preços bem mais justos do que nas lojas físicas. Clicando nas fotos dá pra ver mais detalhes da peça e saber se combina com seu corpo. Em todas as peças mostram fotos de frente e atrás, para ter uma ideia bacana de cada coisa.

Dress like a nerd: Para as alternativas de plantão a loja online casa bem com os gostos. As peças são selecionadas pela equipe do site e reformada de acordo com os estilo das criadoras (vintage, urbana, nerd e retrô). Com tantas opções baratas e bonitas ficamos na dúvida de comprar.

Conceito
Depois de visitar os sites você conseguiu mudar o seu conceito de brechó? São roupas usadas, mas normalmente, higienizadas e cuidadas para serem vendidas novamente a quem desejar comprar e mudar o guarda-roupa. Até algumas noivas estão buscando esta alternativa para o vestido de casamento.

Para não errar na compra é preciso ficar atenta a alguns detalhes. “Analise a peça. Veja a qualidade do tecido, se tem alguma mancha de uso, mofo, se a costura está certinha e se o preço não é abusivo”, diz Daniela Marques, consultora de moda. E defeitos não são motivos para não levar, negocie descontos.

As pessoas estão se interessando tanto por comprar em brechós que é possível encontrar roupas de grifes famosas por um preço mais convidativo. “Não se engane achando que vai encontrar tudo por uma pechincha, pois são marcas de grifes famosas e caras, então por mais que a peça seja usada seu preço é baseado no original”, completa Daniela.

Ganhar dinheiro
Se o seu interesse é o oposto e quiser vender, também dá! Faça uma rapa no armário e se desapegue de tudo que tem ali. Escolha algumas roupas em bom estado para doação em instituições de caridade.

Já aquelas que tem um carinho especial, mas que não servem mais, pode ser uma boa opção vender. Vá até um brechó ou procure um online que compre peças usadas. Pergunte como eles fazem a avaliação e ofereça seus produtos. É uma forma de fazer bem a você mesma e ainda ganhar uma graninha.

Gostou e quer indicar uma matéria? Fale com a gente.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close