Conheça as poderosas do mundo da tecnologia

Conheça as poderosas do mundo da tecnologia

Ser poderosa e respeitada chega a ser lugar comum nos sonhos de muitas mulheres. Alcançar o ápice na carreira, ser bem remunerada e colher os frutos disso por toda a vida é o que a maioria quer. Se você acha que chegar a esse ponto é algo que acaba ficando só no mundo das fantasias, é hora de conhecer um pouco mais sobre a trajetória de algumas executivas no mundo “geek”.

O levantamento, feito pela revista Exame, aponta mulheres que ocupam cargos de alto escalão em sete gigantes da tecnologia. Confira quem são elas!

varejo apple

 

Angela Ahrendts –  Apple

Apontada pela conceituada revista Forbes como a responsável por revitalizar a grife inglesa Burberry, no período em que esteve no cargo de presidente-executiva da marca, Angela agora assume o desafio de impulsionar as vendas da empresa fundada por Steve Jobs. A chefe de varejo da companhia é novata no ramo da tecnologia, mas os grandes resultados alcançados no complexo mundo da moda impressionaram o alto escalão da Apple.

presidência yahoo

 

Marissa Mayer – Yahoo

Antes de completar 40 anos (e enquanto estava grávida!), ela foi chamada para ocupar nada menos do que o cargo de presidência do Yahoo. Ganhou o respeito do mundo corporativo como executiva do concorrente Google e saiu da empresa para aceitar a desafiadora missão de reerguer o Yahoo. Vem conduzindo os cerca de 11,5 mil funcionários em um processo de redefinição da linha editorial do portal. Neste ano, ocupa o 32˚ lugar na lista de mulheres mais poderosas do mundo, elaborada pela revista Forbes.

presidência HP

Meg Whitman – HP

Há dois anos se mantém na presidência da Hewlett-Packward. Desde 2012 tem lidado com a difícil tarefa de recuperar a imagem da empresa, que ficou manchada com a divulgação de uma fraude bilionária. No currículo dela constam ainda passagens pela P&G e o cargo de presidente do Ebay. Ela disputou também as eleições para o governo da Califórnia, mas foi derrotada por Jerry Brown. A partir daí, entrou para o alto escalão da HP.

CFO Microsoft

Amy Hood – Microsoft

Neste ano foi promovida para o cargo de diretora financeira e vice-presidente executiva da companhia. Com 41 anos, ela é a primeira mulher a ocupar este posto na empresa. Ela faz parte do quadro de funcionários da Microsoft desde 2002. Antes disso integrou a equipe da Goldman Sachs.

inteligent devices nokia

Jo Harlow –  Nokia

É a vice-presidente de dispositivos inteligentes da companhia. Entrou para a equipe da Nokia em 2003 e passou a integrar a liderança da empresa em 2011. Antes de iniciar sua carreira na corporação, trabalhou como diretora de marketing das marcas Reebook e P&G.

diretora operações facebook

Sheryl Sandberg – Facebook

É a diretora de operações da rede social que conquistou o mundo inteiro. Pela revista Forbes é considerada a 6ª mulher mais poderosa do mundo. Trabalha na companhia desde 2008 e publicou o livro Faça Acontecer, que fala sobre mulheres no mercado de trabalho. Pela experiência que tem, com certeza a leitura é preciosa para as nossas leitoras!

conselheira twitter

Vijaya Gadde – Twitter

Ocupou o cargo de gerente de assuntos corporativos por dois anos e, ao final de agosto deste ano, assumiu a cadeira de conselheira geral do Twitter. A executiva de origens indianas foi exaltada em reportagem feita pelo jornal americano New York Times, que fala sobre a dificuldade de mulheres chegarem a cargos de alto escalão no Vale do Silício.

*Fotos: Reprodução internet

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close