Conta bancária sem custos. É possível?

Conta bancária sem custos. É possível?

Ao tirar o extrato bancário, você já percebeu que todo mês é descontado um valor para a manutenção da conta? Esta taxa depende do plano que você assumiu com seu gerente e quanto você usa de caixas eletrônicos, cheques, extratos e até saques.

Você paga por quase todos os serviços feitos por meio do banco, por isso é bom saber quanto isso custa para não levar um susto no fim do mês. Vale a pena saber tudo que você tem direito, porque caso não tenha necessidade de alguns deles, dá para negociar com seu gerente opções mais baratas para a sua conta.

Entenda qual é a conta corrente que não tem custos e saiba quais são as dicas para trabalhar com ela. Anote todas elas, trace o seu perfil bancário, fale com seu gerente e não pague mais pela manutenção ou por serviços que você não usa tanto assim! Veja mais:

A conta digital foi regulamentada pelo Banco Central para que o cliente não pague as tarifas cobradas pelo banco. Porém, para isso, terá que fazer todas as transações, pagamentos e outras operações pela internet. Caso precise de ajuda, você precisa entrar em contato por meio do chat ou telefone da instituição. Mesmo assim, se precisar ir até a agência, pode, mas para receber o atendimento necessário, vai pagar uma taxa em cada operação.

O serviço é ideal para quem faz tudo sozinha e pela internet. Por mais que a ideia seja ótima, você tem intimidade com a rede? Não vai adiantar nada se você não consegue ou tem medo de usar a internet para fazer as operações bancárias. E preste atenção, porque se for muitas vezes na agência pagará caro por isso e pode acabar não compensando o serviço online. Veja o que compensa mais: fazer tudo pela internet ou um pacote mensal de serviços na agência física.

A primeira atitude a tomar é ter certeza que seu banco oferece essa opção. Informe-se primeiro no site da instituição e depois vá até a sua agência, converse com seu gerente e veja o que é melhor para você. Antes de clicar em qualquer site de banco, tenha certeza que está coberta com a segurança. Leia a nossa matéria sobre os riscos de fazer operações bancárias e compras pela internet. Aprenda quais são os cuidados necessários e fique de olho. Qualquer dúvida ligue para o banco e descreva o que está acontecendo.

Se mesmo assim, você gosta de poder contar com uma agência física, confirme quais são as outras possibilidades para você não pagar tarifas tão altas. Dependendo da sua idade, você pode usufruir de alguns serviços do banco pagando menos ou até mesmo ficando isenta de algumas taxas. Por exemplo, universitários ou jovens de 18 a 24 anos costumam ter descontos e pagar menos pela manutenção da conta.

Verifique com seu gerente se isso é possível no seu caso também. Pode ser um bom negócio!

E o que você vai fazer? Quanto paga pela manutenção da sua conta?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close