Dia das Mães: Passeios culturais gratuitos em 11 capitais

Dia das Mães: Passeios culturais gratuitos em 11 capitais

Para deixar o domingo de Dia das Mães ainda mais gostoso, nada melhor do que organizar um belo passeio! Como o orçamento de muita gente anda bem apertado, melhor ainda se o passeio for bacana e barato. A boa notícia é que sempre tem algum programa cultural interessante para fazer, muitas vezes gratuito ou com precinho camarada. Basta tirar um tempinho para olhar com calma a programação da sua cidade!

Se você ainda não teve nenhuma ideia sobre onde pretende levar sua mãe nesta data, fizemos uma lista com opções bem interessantes em várias capitais do país, com base na agenda do Catraca Livre. Vale a pena dar uma conferida:

São Paulo – Ibirapuera

Duas renomadas companhias de dança – a brasileira Raça Cia. de Dança e a norte-americana Michael Clark Company – realizam espetáculos gratuitos ao ar livre na plateia externa do Auditório Ibirapuera, a partir das 18h. Quem quiser curtir esta dica ainda pode aproveitar a ida ao parque para conferir a homenagem ao piloto Ayrton Senna. As exibições acontecem às 20h e 20h30.

ayrton_sennadivulgação

Rio de Janeiro – Aliança Francesa (Botafogo)

A exposição “Ginga”, da fotógrafa franco-brasileira Emmanuelle Bernard, fica aberta ao público até o dia 28 de maio, das 19h às 21h, na Galeria da Aliança Francesa. O ensaio retrata a musicalidade carioca, passando pelo samba, o carnaval de rua, o baile charme, o hip-hop e o passinho.

emanueleEmmanuelle Bernard

Belo Horizonte – CCBB

Quem estiver na capital mineira poderá conferir a exposição de arte abstrata do russo Wassily Kandinsky (1866-1944), “Tudo começa num ponto”. O espaço fica aberto para visitação das 9h às 21h, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Kandinsky_Wassily© Kandinsky, Wassily, / AUTVIS, Brasil

Brasília – Praça dos Três Poderes

A mostra ao ar livre “Construtores de Brasília” fica na Praça dos Três Poderes até o dia 8 de junho. Promovida pelo Sesc-DF, a exposição remonta a construção da capital federal, da origem até a inauguração, na década de 1950.

construtores-brasiliaConstrutores de Brasília / Divulgação

Cuiabá – Sesc Arsenal

Quem gosta de teatro não pode deixar de conferir as apresentações do “Palco Giratório”, que fica no Sesc Arsenal até o dia 31 de maio. São 29 espetáculos variados, com artistas de todo o país. Para garantir a entrada, basta levar dois litros de leite.

Palco_Giratorio_SescPalco Giratório Sesc/divulgação

Curitiba – Caixa Cultural

A exposição interativa “Viagem pelo mundo através das histórias” fica aberta ao público na Caixa Cultural até o dia 31 de maio. No domingo, das 10h às 19h, com entrada franca.

viagem-pelo-mundoRenato Mangolin

Fortaleza – Centro Cultural Banco do Nordeste

A mostra visual “Salão de Abril”, que traz trabalhos diversos de 30 artistas, fica no Centro Cultural Banco do Nordeste até o dia 10 de maio, ou seja, o Dia das Mães será o último para curtir esta atração. A exposição fica aberta das 10h às 19h.

Clara_TavaresClara Tavares

Manaus – Centro Cultural Palácio da Justiça

Para comemorar os 120 anos de assinatura de Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão, o Centro Cultural Palácio da Justiça traz a mostra “Bonecos do Japão”, que fica aberta ao público até o dia 26 de maio. No domingo, a exposição fica aberta das 9h às 13h. Ao todo, são 72 peças exibidas.

bonecosDivulgação

Porto Alegre – Parque Moinhos de Vento

Dica imperdível para as fãs de Cazuza. O musical “Pro Dia Nascer Feliz” terá uma apresentação gratuita no Dia das Mães, às 19h, no Parque Moinhos de Vento.

Cazuza_o_MusicalLeo Aversa

 Recife – Teatro Luiz Mendonça

Quem gosta de música de concerto não pode perder essa. No dia 10 de maio, o pianista Cristian Budu se apresenta gratuitamente, como parte da programação do XI Virtuosi Brasil. Entre o repertório, clássicos de Frederic Chopin, Alexander Scriabin e Claude Debussy. A apresentação começa a partir das 19h.

cristian-buduDivulgação

Salvador – Sala Walter de Oliveira

As mamães cinéfilas vão adorar esta novidade. O projeto Cinema a La Carte traz um acervo de quase 7 mil obras audiovisuais, todas arquivadas na Diretoria de Audiovisual. O público contará com DVDs, Blu-rays, livros e catálogos de festivais, tudo gratuitamente.

godard-reproducaoReprodução

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close