Dicas de presentes de Natal para investidoras

Dicas de presentes de Natal para investidoras

Falamos diversas vezes sobre o controle dos gastos com as festas de Natal, mas ainda não tocamos em um assunto bem mais interessante: os nossos presentes! Você já deve ter feito algumas manobras no orçamento para encontrar algumas brechas que te permitam comprar presentes para os filhos, para a mãe, para o namorado (a)…que tal agora pensar na sua lista?

Neste post você vai conferir algumas dicas de presentes que vão te ajudar na caminhada como investidora e mulher de negócios! Afinal de contas, nada melhor do que um presente que, por si só, já é um investimento!

renda fixa

Investimentos em renda fixa

A decisão do governo de subir a taxa Selic para 10% ao ano fez com os investimentos atrelados aos juros ficassem mais interessantes. Com a inflação anual estacionada em cerca de 6% e descontadas as taxas de administração de cada tipo de investimento, o ganho real fica na casa dos 4%. O ideal é buscar corretoras que não abusem nas taxas de administração, para que você mantenha uma boa margem de lucro.

Logo após o anúncio da alta da taxa básica, o portal Uol trouxe uma lista de investimentos indicados para este momento, com seus prós e contras. Vale a pena dar uma olhada e consultar seu planejador financeiro. Ganhar alguns investimentos de presente não seria nada mal, não é mesmo? Já comece a cantar essa pedra para sua família quando as pessoas estiverem falando sobre o Natal.

the intelligent investor

Conselhos de especialista

Quer conhecer os segredos dos grandes investidores? Então é melhor beber da fonte. “The intelligent investor” é leitura indispensável para quem quer crescer no mundo dos investimentos. Benjamin Graham, autor do livro, foi quem preparou Warren Buffett para ingressar neste mercado, ainda na universidade de Columbia, nos Estados Unidos. O aluno hoje é conhecido como o maior investidor do mundo.

calculadora científica

Calculadora científica

Ela é bicho de sete cabeças para algumas pessoas e acessório indispensável para outras. Com o sobe e desce das aplicações, é preciso sempre ter uma dessas por perto para fazer aquelas contas mais complicadas, necessárias na hora dos cálculos do mercado financeiro.

Você pode até querer uma especialista para fazer essas contas em seu lugar, mas é bom ter pelo menos noções básicas de alguns cálculos, não é verdade? Então inclua uma dessas na sua lista de presentes de natal e depois peça algumas lições aos seus planejadores financeiros.

terno feminino

Terno

A imagem de uma mulher é um instrumento de credibilidade. Que tal dar uma renovada no armário e incluir na lista de presentes de natal um terninho novo? É uma forma de entrar em 2014 super elegante e passar uma boa impressão a seu respeito. Muita gente ainda não dá a devida importância para este tipo de coisa, mas não trata-se apenas de implicância feminina.

Imagine se um dia todos os funcionários da Bolsa de Valores forem trabalhar de bermudas, shortinhos, chinelo, regata, boné…qual a credibilidade você daria a eles? O exemplo é exagerado, mas a ilustração é clara. Cada roupa tem o seu momento e nada mais justo do que vestir-se de forma elegante para trabalhar!

 

E então, já resolveu o que vai querer ganhar neste Natal? 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close