Dicas para economizar na viagem de férias

Dicas para economizar na viagem de férias

Chegou a hora de curtir as férias! Para quem trabalhou pesado no ano passado, nada melhor do que arrumar as malas e curtir os dias de descanso bem longe de casa! E para que esse período de curtição não transforme-se em um peso enorme no seu orçamento, vale conferir algumas dicas para economizar na viagem.

Por mais que nessa época a gente só pense em deitar em uma canga na praia e relaxar, sem ter que preocupar com nada, esse clima de descontração pode te deixar um pouco mais desleixada quanto aos gastos. Destinos turísticos, principalmente nesta época do ano, são extremamente inflacionados, portanto, toda barganha é pouco!

Viaje em grupo

Reunir os amigos na hora de viajar, além de ser mais divertido, pesa menos no bolso. Em grupo você e sua turma tem maior poder de negociação com as agências de viagem. Na hora de escolher os pacotes, vale a pena comprar um “all inclusive”, assim você evita gastar por fora com restaurantes.

Pague à vista

O melhor é não optar pelo parcelamento. Assim como em qualquer outra situação, parcelar sua viagem implica em arcar com juros. No fim das contas, você passa alguns dias descansando, mas fica o resto do ano pagando um preço muito mais alto do que deveria.

Assim como no caso da negociação em grupo, pagando à vista você também consegue mais espaço para negociar um preço melhor para o pacote. Se não tiver com dinheiro suficiente para fazer isso, vale a pena estudar se é possível adiar a viagem para outra data (carnaval ou semana santa), assim você consegue mais espaço para juntar dinheiro.

como economizar na viagem de férias

Pesquise todas as opções

Antes de bater o martelo quanto ao seu destino, vale pesquisar o máximo que puder sobre os preços praticados no local e também a avaliação de outros turistas quanto a hotéis e a infraestrutura da cidade para visitantes, assim você reduz a possibilidade de cair em uma fria.

Muita atenção com pequenos lugarejos paradisíacos em períodos de alta temporada. Como a demanda aumenta muito e nem sempre há condições da infraestrutura do local suportar o aumento, você pode acabar enfrentando alguns perrengues como falta d’água, atendimento ruim, etc. Com certeza existem lugarejos fantásticos e que valem ser visitados, mas o melhor é optar por fazer isso em períodos com menor demanda.

Não tenha vergonha de pechinchar

Enquanto você toma sol na praia um vendedor ambulante te aborda e oferece biquinis por R$ 60, você gosta dos modelos e conversa até conseguir levar uma peça por metade do preço. A cena é mais que comum, não é mesmo? E a situação estende-se para bares, taxis, passeios com guias…

Pense em sua viagem como um momento de exercitar seu poder de negociação. Não tenha vergonha e tente conseguir preços melhores. Obviamente os locais vão tentar aumentar o lucros, devido à alta temporada. Isso significa que há espaço para queda no preço, se você insistir.

 

E você, o que faz para economizar em suas viagens? Divida sua experiência conosco!

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close