Dicas para ganhar uma grana extra no Natal

Dicas para ganhar uma grana extra no Natal

Conteúdo Patrocinado
logo-lomadee

 

Neste Natal, o consumidor precisará de toda ajuda que puder receber na hora das compras. É que, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes de Lojas (CNDL), 47% dos brasileiros estão indecisos sobre o quanto gastar e 93% pretendem presentear mesmo em ano de crise, ainda que com um orçamento menor que nos outros anos. Que tal então ajudar este público e de quebra ganhar uma grana extra neste fim de ano?

Nesta época do ano, é comum que os consumidores façam uma pesquisa antes de tomar qualquer decisão de compra, logo, eles recorrem à internet. Sabendo que o seu conteúdo online poderá ser encontrado durante a busca, esteja preparada para atender não só o público de sempre, como também este novo que chega buscando dicas confiáveis.

Você também pode gostar:
Prepare-se para ser uma empreendedora digital
Como elas lucraram 4 dígitos com o site em apenas 2 meses
Tem blog? É hora de ganhar dinheiro com a Black Friday

Este é um bom momento para firmar parceria com a Lomadee para não deixar de monetizar o seu conteúdo. Então, prepare-se para manter seu site ou blog atualizado para o Natal com estas dicas.

Seja sincera com os leitores

Não indique lojas nas quais não compraria ou produtos que não gostou, pensando na monetização. Fale de suas experiências de forma sincera e, já que a ideia é facilitar a pesquisa dos consumidores, seja direta, fale sobre o que considera ótimos presentes de Natal.

Continue a ler a matéria na próxima página!

Não fuja do conteúdo usual

Já que você falará de suas experiências de compra, é importante não sair do segmento que escolheu para a produção do seu conteúdo. Se você escreve sobre literatura, por exemplo, o consumidor saberá que este é canal de pesquisa de livros para presentear.

Utilizando a Lomadee para monetizar o conteúdo postado na sua página, você poderá personalizar ainda mais a sua dica, vinculando sites que oferecem os melhores descontos ou maior variedade e segmentação de produtos.

blog-natal-lomadee

Crie listas personalizadas

Para as consumidoras indecisas, a organização é a melhor estratégia. Por isso, ir às compras com uma lista de intenções de presentes, juntamente com os familiares e amigos que irão recebe-los, ajuda a diminuir o tempo gasto nas lojas e ainda a economizar.

Pensando nisso, crie listas de indicações de presentes e personalize para facilitar a busca. Por exemplo, “presentes para o namorado”, “escolhas para crianças”. Ou ainda com limite de preço, como “presentes de amigo secreto por até R$50,00“. Não se esqueça de postar também links de lojas para encontrar os preços sugeridos.

Drible a concorrência 

Não economize em palavras-chave para que seu conteúdo fique bem sinalizado nas buscas na web. Tenha em mente que este é um período disputado.

Utilize as redes sociais como ferramenta de divulgação, com posts divertidos e que tenham tudo a ver com seu público, mas sem tirar o foco do diferencial do seu conteúdo, que é a ajuda com as compras de Natal.

Fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Financas Femininas

Finanças Femininas

Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

close