Dicas para uma Páscoa barata!

Dicas para uma Páscoa barata!

As estantes do supermercado cobertas por ovos de chocolates já dão o aviso de que a Páscoa não demora a chegar. E a lembrança da data já deixa o bolso em alerta! Presentear as crianças da família, o namorado (a), enfim, o apelo comercial da data acaba pegando muita gente. E justamente por isso os preços da iguaria deixam qualquer pessoa de cabelo em pé!

Os preços salgados dos ovos de Páscoa assustaram tanto as pessoas que recentemente uma campanha em tom de ironia circulou pelas redes sociais. A sugestão era substituir a troca de chocolates por um bom churrasco! Para mostrar como a troca é possível, vem o exemplo de um Kg de picanha pelo preço de R$ 22,99, enquanto um ovo de chocolate de 190 g custava o mesmo valor.

picanha e ovo de páscoa/reprodução internet

Brincadeira à parte, a indignação com os preços é mais do que válida e nos leva a pensar: será que é mesmo preciso gastar uma fortuna em chocolates para ter uma Páscoa alegre e divertida? Bom, o nosso pensamento é que dá para ter um lindo domingo festivo, sem machucar tanto o seu bolso!

Ovo ou barra de chocolate?

Veja como são as coisas, um levantamento feito pelo portal de notícias Infomoney mostrou que a diferença de preços entre chocolates em barra e ovos de Páscoa pode chegar até 370%! A comparação é feita entre produtos de marcas iguais, ou seja, só pelo formato e embalagem você paga um absurdo a mais!

Então vale repensar, será mesmo que vale a pena gastar tanto dinheiro somente pela apresentação do chocolate? Bom, aqui você tem duas saídas. A primeira delas é simplesmente substituir os ovos pelas barras de chocolate. Vale reaproveitar uma embalagem de presente para fazer um embrulho bonito e escrever um cartão bem bacana, para valorizar o presente.

Se você faz questão de manter a tradição do ovo de Páscoa, uma outra saída é comprar forminhas e barras maiores de chocolate em lojas atacadistas. Nestes casos, com cerca de R$ 30 você compra mais de dois quilos de chocolate! Assim dá para preparar ovos caseiros para a família toda.

dicas para uma páscoa mais barata

Como lidar com as crianças

Se você tem filhos ou afilhados, a tarefa aqui é mais didática do que econômica! O comércio sabe como fisgar os pequenos, entende com clareza o potencial que eles têm com os pais. Prova disso é o peso que tem o Dia das Crianças para os lojistas.

Pode reparar, no supermercado os ovos voltados para o público infantil estarão sempre em evidência. Os atrativos são os brinquedos que vem no lugar do recheio. Aqueles que vem com temas de futebol também fazem grande sucesso.

Pois bem, este é o momento em que você precisa ser mais forte que as propagandas e mostrar aos pequenos que a data não se resume somente ao consumo. Faça uma “negociação”, você mostra a eles que estará fazendo uma enorme concessão, permitindo um dia para se esbaldarem com o chocolate. Em contrapartida, deixa muito claro que não é preciso querer os ovos de Páscoa mais caros para ter uma festa feliz.

Uma boa alternativa para satisfazê-los é tentar resgatar o lado lúdico da festa. Experimente combinar as opções mais baratas de presentear os chocolates com brincadeiras envolvendo ovos de galinha pintados. Você pode escondê-los e distribuir os chocolates somente quando os ovinhos forem encontrados, ou simplesmente brincar de pintá-los junto com os pequenos.

Viu só! Dá para escapar dos preços abusivos sem perder o tom da festa, basta querer!

 

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close