DIY: Aprenda a fazer vasinhos decorativos para essa primavera

DIY: Aprenda a fazer vasinhos decorativos para essa primavera

Olá, meninas! Confira as dicas da Sam, do blog Eu Faço Sozinha, para deixar sua casa com um lindo visual nesta primavera e gastando pouca grana. 

A primavera esta aí e para celebrar nada melhor do que flores!
Uma madeira super fácil, linda e econômica de dar cara nova ao jardim ou a um cantinho de dentro de casa é usar plantas em potes. Para ficar ainda mais bonito que tal decorar o cachepô com cores alegres e que combinam com a decoração da casa? Esse é o DIY de hoje!

Aqui estão três idéias para você fazer em casa.
Você vai precisar de:
Potes de barro;
Plantas;
Tinta spray;
Renda;
Cola;
Tinta a base de água (ou tinta acrílica de pintar telas);
Água;
e um pote plástico.

Continue a ler a matéria na próxima página!

A primeira opção é simplesmente pintar o pote de barro com spray. Dê várias demãos finas esperando secar bem entre elas. As primeiras não irão cobrir bem o vaso mas depois da terceira você vai notar como o acabamento fica muito bom. Deixe secar bem e plante sua mudinha.

A segunda opção segue o passo a passo da primeira, com detalhe de um pedacinho de renda colada no vaso para dar um acabamento delicado.

Eu Faco Sozinha - Vaso de barro 01

Eu Faco Sozinha - Vaso de barro 02

A terceira opção é a mais demorada, mas minha favorita. Em um potinho plástico misture a tinta com um pouco de água. Pinte o vaso como na opção um e,depois de bem seco, mergulhe-o na mistura de tinta com água por alguns segundos, deixe secar e repita a operação, deixando mais tempo submerso mas afundando menos o vaso na água. Assim você terá um efeito degradê no vaso. Repita o processo deixando cada vez mais tempo mas cada vez murgulhando menos o vaso na tinta, até que chegue na quantidade de camadas desejada. Fica uma graça.

Até a próxima!

Sam.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close