Enriquecendo seu jardim

Enriquecendo seu jardim

Você já se perguntou de onde os arquitetos e designers de interiores tiram tanta inspiração para desenvolver peças e acessórios tão inusitados, que dão vida e beleza aos ambientes? Parece estranho, mas não é, eles se inspiram em tudo, na ponta de um lápis, pedaço de papel colorido, pedaço de madeira, e por ai vai. Mas a novidade é que o cobre, metal conhecido desde a antiguidade, tomou conta da inspiração dos profissionais e veio com tudo nas amostras de todo o país, inclusive na decoração de jardins.

“Depois de conquistar o interior de ambientes, o cobre também está encontrando seu lugar ao ar livre, graças às suas propriedades inerentes: durabilidade, resistência à corrosão, versatilidade, 100% reciclável e antimicrobiano. Essas características fazem com que o metal seja cada vez mais popular entre designers e paisagistas”, conta diretor executivo do Procobre (Instituto Brasileiro do Cobre), Antonio Maschietto.

Benefícios do metal
Por ele ser resistente à corrosão, ele é a escolha perfeita para os acessórios ao ar livre – calhas, regadores ou duchas que resistem ao tempo. Além disso, mais de 40% do cobre utilizado na atualidade é reciclado e essa característica aumenta sua presença em projetos voltados para a sustentabilidade e meio ambiente.

Onde utilizá-los?
Há uma infinidade de maneiras de usar o cobre ao ar livre: jarras, acessórios de jardim, mobiliário. E o metal pode até mudar de cor conforme a mudança de estações. Por ser maleável, o metal pode adotar diferentes formas e cores devido à oxidação natural.

Outra vantagem está no uso de vasos em cobre, ele é ótimo no controle de pragas. Por ter propriedade fungicida e bactericida em contato com o metal, fungos e bactérias morrem em até duas horas.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close