Faça você mesma: 4 sugestões para o Dia dos Namorados

Faça você mesma: 4 sugestões para o Dia dos Namorados

Comprar um presente para o namorado (a) pode ser uma tarefa árdua, principalmente quando estamos muito apaixonadas. Não basta entrar em uma loja, escolher um aparelho eletrônico legal, uma camisa bonita ou um sapato bacana. É o tipo de presente que a gente se desdobra em mil para realmente ser especial. Precisa ter a cara da pessoa, fazer com ela lembre de um momento especial, enfim, que envolva a história do casal.

Um presente criativo pode agradar muito mais do que uma compra caríssima. E aí a gente consegue unir o útil – que é presentear bem sem precisar gastar uma grana alta – e deixar a pessoa amada com aquele sorrisão enorme que enche a gente de felicidade! Quer um exemplo de como ser criativa pode ser mais interessante do que simplesmente fazer algo grandioso, porém convencional?

Quando você pensa em um pedido de casamento, qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça? É bem provável que você imagine um jantar romântico, feito de surpresa, a música preferida do casal e, ao final, o pedido acompanhado das alianças. É uma cena que a gente costuma sonhar em viver um dia, mas ela pode tornar-se ainda mais especial se tiver uma conexão mais íntima com a história do casal. Um bom exemplo disso foi a situação vivida por dois jovens nerds. O casal era apaixonado por videogame, o jogo do famoso Mário Bros era tido como especial.

Para pedir a namorada em casamento, o rapaz conseguiu hackear o jogo para que o pedido aparecesse em uma fase do jogo. Ou seja, ele usou da habilidade que tem com a tecnologia para fazer algo único pela mulher que ama. Obviamente, ela disse sim!

E se você está com vontade de dar algo especial nesse Dia dos Namorados, mas ainda não definiu o que será, nossa dica é começar desde já a pensar em um presente no estilo “faça você mesmo”. As sugestões que vamos dar são genéricas, afinal, não há como saber detalhes sobre a história de amor de cada uma de vocês. Mas os nossos exemplos podem servir de inspiração para que você crie um presente que seja a cara do casal!

Vídeo sobre vocês

Tem habilidades com edição de vídeo ou conhece alguém que possa te ajudar com isso? Então capriche no romantismo para gravar um vídeo para quem você ama. Vale reunir fotos, trilhar com suas músicas favoritas, filmar lugares que marcaram a história de vocês ou mesmo criar um roteiro inovador, que remeta à história do casal.

Scrapbook romântico

Para fazer este presente ficar legal, vai ser preciso caprichar nas habilidades de artesanais. Junte fotos de momentos variados da relação e objetos que você guardou e que tem um significado especial para vocês dois (pétalas de flores recebidas e guardadas em uma agenda, ingressos do primeiro cinema, um recadinho trocado na época que vocês ainda estavam se conhecendo, etc). E ai vale organizar tudo isso abusando da criatividade para decorar o scrapbook.

Caixinha romântica

O que você vai colocar na caixa vai depender da história de vocês, podem ser coisas pessoais que tenham relação com a história que construíram ou mesmo um presente convencional, mas vale caprichar na embalagem para tornar o presente mais especial. A dica é seguir o mesmo princípio do scrapbook, reuna algumas fotos de vocês, bilhetinhos guardados e use tudo isso para decorar a caixa por fora.

Mural de fotos

O ideal aqui seria mandar emoldurar as fotos mais bacanas de vocês, faça uma seleção de umas quatro ou cinco fotos legais e faça uma disposição entre elas em uma dessas molduras de colocar pôsteres (esses que normalmente encontramos em livrarias). Fica elegante e você foge daqueles murais convencionais, lotados de fotografias e ímãs.

 

E então, já sabe como vai presentear nesse Dia dos Namorados? Compartilhe conosco a sua ideia! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close