Festa dos filhos em casa

21.06.2013

-

Por Governess Consultoria Familiar

Festa dos filhos em casa

Antoniele Fagundes*

Aniversário é uma data especial, ainda mais para nossos filhos. Por isso, temos que fazer deste dia um momento bacana para todos nós. Mesmo se a grana estiver curta, é possível comemorar em grande estilo, numa festinha mais intimista em casa e cheia de emoções.

Para você não passar vergonha, a festa sair nos trinques e todos os convidados se divertirem, reuni algumas dicas para você tornar este momento muito especial. Você, seu filho e os amigos não vão esquecer! Confira:

Converse com seu filho e proponha convidar apenas um grupo de amiguinhos. Deixe seu filho decidir! Pode ser os amigos da escola, do clube, do condomínio, da família, etc.

Faça os convites no seu computador e depois os imprima. Não se esqueça de colocar no convite a data da festa com a hora de começar e terminar, o seu endereço completo e os telefones de contato.

Os melhores horários para a festinha são pela manhã ou no início da tarde. Nesses períodos as crianças estão mais dispostas e você poderá contar com mais crianças do que adultos. As festas realizadas no final da tarde ou a noite, em geral, contam com a presença dos pais e isso muda a configuração da festa, além de pesar no orçamento.

Para o lanche da garotada você pode encomendar alguns quitutes de padaria ou, caso se anime, preparar algumas delícias simples em casa. Não precisa ser nada sofisticado. Criança gosta de simplicidade e sabor! Pense em algo leve e que agrade a todos!

Sugestão para o menu salgado:
Pipoca, cachorro-quente e sanduíche de queijo branco com peito de peru.

Sugestão para o menu doce:
Brigadeiros enrolados ou de colher e um delicioso bolo.

A decoração da festa poderá ser feita por você e seu filho. Vá até uma loja de festas e compre alguns artigos para a decoração tais como balões, copos divertidos, talheres coloridos, etc. Se precisar, compre um tecido bonito e use-o como toalha de mesa.

Dica: Compre pratos de papel em diferentes modelos e tamanhos e junto com seu filho faça desenhos nestes pratos, cole papeis coloridos, pinte-os com tintas atóxicas, cole fotos do seu filho e decore a parede próxima a mesa do bolo.

Para a lembrancinha você pode comprar cadernos sem pauta pequenos de capa dura nas cores vermelha e azul e pedir que seu filho faça um desenho da criança convidada na primeira pagina, por exemplo. Embrulhe o caderno em papel celofane transparente, amarre com uma fita e pronto: vocês fizeram uma linda lembrancinha!

Para a recreação da festa não se esqueça de preparar as atividades com antecedência. Assim as crianças irão se divertir com atividades adequadas e não ficarão correndo de um lado ao outro apenas! Caça ao tesouro, esconde-esconde, partida de futebol, massinha, colorir, show de talentos, são brincadeiras válidas e que divertem a todos!

Pronto, com essas dicas você poderá celebrar o aniversário do seu filho sem gastar muito e deixar o seu filho super feliz com a comemoração.

Um grande abraço,

Antoniele Fagundes

*Antoniele Fagundes estudou filosofia, psicologia e psicanálise. Atua como Consultora Familiar orientando familias em todas as questoes domésticas e familiares. Fale com ela através do e-mail antoniele@governess.com.br.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Governess Consultoria Familiar

Governess Consultoria Familiar

Organize-se

close