Finanças Femininas no Women’s Fórum 2013

Finanças Femininas no Women’s Fórum 2013

Nos dias 17 e 18 de junho, centenas de mulheres poderosas acompanharam e participaram do Women’s Forum 2013. A conferência de 2013 tratou de assuntos relacionados a ascensão das mulheres na economia, sociedade e política, questões importantes para a trajetória de desenvolvimento do Brasil.

Entre as mais de 500 participantes estavam mulheres (e alguns homens) do mundo todo – Brasil, América Latina, América do Norte, além de europeias e sul africanas. Resultado de tantas opiniões? Argumentos que farão qualquer mulher repensar e acreditar que pode conquistar cargos altos de uma empresa, sem distinções.

Carreira x Filhos
Este é um dilema propriamente das mulheres. Ficamos apreensivas e temerosas dependendo da nossa decisão. Além disso, as leis trabalhistas do Brasil dificultam a vida de quem quer ter uma carreira e ser uma mãe presente. “Como presidente de um empresa, sinto dificuldade com as leis trabalhistas brasileiras. É preciso uma reforma trabalhista urgente”, disse Sonia Hess, participante da mesa e presidente da Dudalina.

Sensibilidade feminina
Uma das principais qualidade de uma mulher é a sensibilidade em perceber e lidar com situações. Mas se não colocarmos os limites para as pessoas podemos perder o controle da situação e sermos minorizadas. Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente, disse em seu discurso: “Ser mulher é colocar-se no lugar da outra. Buscamos igualdade geral”. Essa também é a nossa luta! 

Mulher no poder 
A carreira de sucesso tem muitos significados para um mulher. No geral o que buscamos realmente é o equilíbrio entre o profissional e pessoal. Basta crer na nossa capacidade, porque conseguiremos chegar lá. “Nós mulheres podemos mostrar que fazemos diferença. Só precisamos começar!”, disse Béatrice Padovese, da Nestlé.

Acreditem, nós podemos. Que todas essas falas nos sirvam de inspiração para conseguir mais igualdade e posições de destaque.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close