Governança corporativa

Conjunto de práticas recomendadas para garantir transparência e alinhamento de interesses entre o acionista e a empresa, algumas das quais são obrigatórias quando as ações de uma empresa são negociadas na Bolsa. Mesmo quando não são obrigatórias, quanto melhores forem essas práticas de governança corporativa, mais bem vista é a empresa e mais fácil é para investidores emprestar para ela ou comprar suas ações. No Brasil, a Bovespa possui quatro listas de empresas que atendem a diferentes regras de governança: Novo Mercado, Nível 2, Nível 1 e Bovespa Mais.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close