Inspirações de looks de trabalho pelos corredores do SPFW

Inspirações de looks de trabalho pelos corredores do SPFW

*Van Duarte

Uma das grandes dúvidas da mulher brasileira é como se vestir adequadamente para o ambiente empresarial sem ser monótona, formal demais ou “sem graça”. A grande dificuldade é de imprimir seu estilo em um look empresarial.

Para ajudar, escolhi algumas produções nos corredores da SPFW para inspirar vocês, venham ver:

Ligia-Molinari

Lígia Monari, 17 anos, estudante e blogueira

Ela veste uma calça branca grossa com t-shirt básica preta e um colete super estiloso que poderia ser usado para um trabalho pouco formal.

Thais-Cordon

Thaís Cordon, 26 anos, jornalista e assessora de moda

Veste top básico de crepe, calça de couro bicolor e maxi brinco. Para o trabalho poderia usar um cardigã leve por cima para cobrir os braços.

Camila-Gaio

Camila Gaio, 28 anos, jornalista e editora do site ELLE

Look super estiloso e perfeito para trabalhar, não tem decote e mesmo usando amarelo escolheu um tom certo, bem fraquinho. O sapato masculino deu mais um toque fashion e é super adequado.

Silvia-Luz

Silvia Luz, 25 anos, analista de relacionamento

Ela acredita que a pantacourt, essa calça mais curta é uma peça super adequada para dar aquele toque fashion ao ambiente de trabalho e ainda ficar adequada. Eu concordo!

 

Camila-Martins

Camila Martins, 37 anos, consultora de tendências

A Camila aposta em brilhos moderados e franjas, tecidos como lurex e blazers. Eu recomendo muita cautela nos brilhos e franjas para o trabalho, mas com certeza o blazer é fundamental.

Clarissa-Araujo

Clarissa Araújo, 26 anos, gerente de marketing e relações públicas do WGSN

O look da Clarissa está incrível, fashion e adequado para trabalhar. Ela acredita que o blazer ou colete, ambos oversized são fundamentais, pois ficam soltos e dão ar super moderno. Eu concordo plenamente!

Melissa-Mathia

Melissa de Mathia, 34 anos, advogada e blogueira

Melissa acredita que uma camisa colorida pode ser levada do trabalho para sair à noite, ou mesmo uma estampa ficaria bacana para o trabalho.

Mariana-Bizello

Mariana Bizello, 19 anos, estudante

O blazer é fundamental e o look da Mariana está super adequado. A calça, apesar de estampada, é bem suave, só mudaria o sutiã por um cor da pele para ficar mais adequado ao trabalho.

Mariana-Capel

Mariana Capel, 30 anos, enfermeira e blogueira

Mariana acredita que uma camisa jeans e blazer de corte acinturado são peças chaves para trabalhar com estilo.

Carol-Coelho

Carol Coelho, 28 anos, empresária e blogueira

Para Carol, a saia midi deixou de ser tabu e entrou para o ambiente empresarial com glamour. Eu concordo totalmente, a saia midi ganha espaço, dá um toque fashion e ainda tem o comprimento super adequado.

São várias opções de looks para inspirar vocês, escolha sua peça predileta e arrase no trabalho e sempre!

No blog tem várias inspirações para o trabalho www.vanduarte.com.br e no Instagram a cobertura da SPFW continua, segue lá!

Beijo grande!

* Van Duarte, fashion blogger, personal stylist e consultora de estilo e imagem.

Crédito das fotos: André Hauff

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close