Margem de lucro

Percentual que indica a rentabilidade do negócio. Se você compra uma bolsa por R$ 100 e consegue revendê-la por R$ 150 na internet, por exemplo, a sua margem de lucro no negócio é de 50%. A Margem Ebitda é a divisão do Ebitda sobre a Receita Líquida. Já a Margem Líquida é a divisão do Lucro Líquido sobre a Receita Líquida da empresa. Como as empresas têm faturamentos diferentes, isso permite comparar a rentabilidade dos negócios independente do tamanho da empresa.


Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close