Morar sozinha: parcelar tudo ou juntar dinheiro?

Morar sozinha: parcelar tudo ou juntar dinheiro?

Quem vai morar sozinha precisa encarar alguns gastos, como aluguel, seguro fiança em alguns casos e, claro, os itens para o novo lar. Na ansiedade para se mudar logo, é provável que o primeiro pensamento que te ocorra seja comprar tudo o que precisa e parcelar. No entanto, será que essa é a melhor escolha?

A resposta é: depende, mas, na maior parte dos casos, não. Ao parcelar qualquer compra – desde menores, como um item de decoração, até maiores, como uma geladeira –, você está assumindo um compromisso financeiro. E o que acontece se você não consegue pagá-los? Você ficará às voltas para lidar com as dívidas.

O pior erro que pode cometer uma mulher que quer morar sozinha é se perder entre as dívidas, pois a situação pode virar uma bola de neve. Se você estiver por sua própria conta, terá que arcar com tudo ou até mesmo voltar para a casa dos pais para se reerguer.

Por outro lado, pagar à vista tem uma série de vantagens. Então, se você quer morar sozinha e não sabe por onde começar, ou quer morar sozinha mas não tem dinheiro, é hora de economizar! Quer saber quais são as vantagens de pagar à vista e os únicos casos em que não há problema em parcelar os bens do novo lar? Veja no vídeo a seguir!

Se você quer saber mais sobre morar sozinha, preencha seus dados com seu melhor email:


Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close